Diocese inaugura novo escritório de regularização fundiária em Juazeiro

0
Foto: Pascom Diocesana/divulgação

Uma solenidade realizada na manhã desta terça-feira (24) em Juazeiro (BA) marcou a inauguração do novo escritório de regularização fundiária do Patrimônio de Nossa Senhora das Grotas da Diocese de Juazeiro. O serviço ficou sob a responsabilidade do Escritório de advocacia S. Medeiros e Leite – Regulariza, contratado pela Diocese para levar a cabo os trabalhos de regularização de seu patrimônio. A sede do novo escritório fica situada na Rua Conselheiro Luiz Viana, n° 117-A, no Centro da cidade.

A inauguração contou com a presença do bispo diocesano Dom Beto Breis, de padres, de funcionários da Diocese e da empresa, além de representantes do Poder Municipal e outros convidados. Também acompanhou o ato o advogado da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Nunciatura Apostólica (representação do Papa no Brasil), Dr. Hugo Sarubbi Cysneros.

O Patrimônio de Nossa Senhora das Grotas refere-se a uma área de 36 quilômetros quadrados (km²), doada à Igreja católica no século XVIII, quando da criação da primeira Missão Franciscana para o aldeamento e evangelização dos índios que moravam na então Passagem do Juazeiro. Em 1962, com a criação da Diocese, esse Patrimônio passou a ser de responsabilidade da administração diocesana.

O detalhe é que a zona urbana de Juazeiro cresceu e se desenvolveu, em grande parte, dentro desse território. Ampla parcela dessa área já foi desapropriada pelos poderes públicos, doada ou regularizada. Mas ainda muitas áreas da cidade fazem parte desse patrimônio, entretanto encontram-se irregulares. O serviço de Regularização Fundiária da Diocese visa facilitar o acesso da população a documentos como Escrituras e Registros de seus imóveis, de modo que sejam devidamente regularizados.

Foto: Pascom Diocesana/divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome