Diocese de Salgueiro comemora Pentecostes

0

pentecostes salgueiroUma celebração realizada ontem (8) no Clube Talismã pelas três paróquias de Salgueiro (PE), no Sertão Central marcou o Dia de Pentecostes. A data está dentro dos festejos da Trezena de Santo Antonio.

Os padres Erasmo Sampaio (paróquia de Santa Cruz), José Lourival (Nossa Senhora do Perpétuo Socorro) e José Nilton (Catedral de Santo Antonio) acolheram os fiéis que com eles louvaram, rezaram, participaram das pregações e adoraram ao Santíssimo Sacramento no encerramento do evento, durante a Hora da Graça.

Uma procissão acompanhada por centenas de católicos saiu da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, às 18h30, percorrendo as principais avenidas do Centro de Salgueiro em direção à Praça da Catedral. Lá, aconteceu uma missa solene de Pentecostes presidida pelo bispo diocesano Dom Magnus Henrique Lopes, e concelebrada pelos três párocos locais.

A Trezena prosseguirá até quinta-feira (12), quando a missa será excepcionalmente celebrada às 20h, em virtude do primeiro jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo, às 17h. Já na sexta (13) está confirmada a presença de Dom Henrique Soares da Costa, bispo de Palmares (PE), um renomado teólogo que presidirá a missa da Festa de Santo Antonio, na sexta (13), às 19h. A rádio Asa Branca transmite todos os domingos, ao meio dia, o programa ‘Hora Católica’, de Dom Henrique Soares. As informações são da pastoral da Diocese. (Foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome