A Diocese de Petrolina, através da Pastoral Social, organizou entre os dias 30 de maio e 06 de junho a I Semana Social nas Paróquias, com o lema: “A Vida em Primeiro Lugar”, tratando especificamente três temas prioritários: saúde, violência e o meio ambiente. Para apresentar e debater os resultados desta semana acontecerá uma sessão especial na Câmara de Vereadores de Petrolina nesta quarta-feira (10), às 9h.
O trabalho atingiu mais de 30 bairros, além de alguns projetos de irrigação, do município. Foram realizadas várias pesquisas nos diferentes bairros da cidade e aconteceram vários debates nas paróquias sobre os principais problemas e preocupações da população, em relação ao meio ambiente, a segurança e a saúde pública.
Além da comunidade em geral, também serão convidadas a participar da sessão especial algumas secretarias do município, o Ministério Público e responsáveis pela segurança na cidade.



Parabéns para Diocese,
Se o lema é: A VIDA EM PRIMEIRO LUGAR,
Porque eles não olham para aqueles que dormem nas calçadas e também para os usuários de drogas?
Já passou da hora da Diocese colocar a mão na massa e deixar de tanta superficialidade.
Marcela deveria procurar ter informações pra evitar escrever aberrações.
Procure conhecer por exemplo o trabalho de Pe. Luis Angelo em alguns bairros da cidade de Petrolina e tantos outros.
A intervenção da igreja enquanto instituição não se dar apenas pelo assistencialismo, questionar isso é sinal de hipocrisia. Um debate desse cunho, mobilizando toda a sociedade e nossos representantes é tb contribuição para construção de um mundo fraterno e solidário.
PARABÉNS A DIOCESE DE PETROLINA E AS PASTORAIS SOCIAIS!!!
Karla,
Calma criatura!
Sou católica e dizimista com muito orgulho
Mas, reconheço que em volta da Catedral existem diversos garotos que necessita de atenção e que realmente são dependentes químicos.
Acredito na critica, como algo que venha a somar, assim deve ser vista como item a ser discutido e trabalhado na Diocese.
Nós que fazemos parte da família diocesana, temos o dever de ensinar e não rebater um simples desafeto de um irmão, que apenas quer mostrar o óbvio.
Afinal de conta o lema é: A VIDA EM PRIMEIRO LUGAR
Deus modere esse coraçãozinho tão amargo….
Concordo com Karla
A crítica foi relacionada ao evento que a Diocese está realizando e que é uma iniciativa para discussão do assunto levantado pela Sra. Arlete.
AMARGURA É CRITICAR AÇÃO…
Que tal ela dizer qual a iniciativa da igreja a qual faz parte no que tange ao assunto discutido.
Isso é uma comunidade religiosa
OU
Casa de maribondo, onde tudo é picada das bem ardida
Vão orar, povo de “deus” kkkkkkkkkkkkkk