Diocese de Petrolina participará de evento nacional em preparação para Jornada Mundial da Juventude

por Carlos Britto // 16 de julho de 2012 às 21:02

Faltando exatamente um ano para a próxima Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), o Setor Juventude de Petrolina estará participando, juntamente com todas as Dioceses do país, do ‘Bote Fé na Vida’.

O evento compreende uma caminhada pela vida e acontecerá no próximo dia 22 de julho, a partir das 17h, saindo da frente do Petrape (no bairro Gercino Coelho), e percorrendo um trecho correspondente a 5 km da Avenida da Integração, sendo encerrada na igreja do bairro Maria Auxiliadora.

Um dos objetivos da iniciativa também é evangelizar através do esporte, valorizando a vida, promovendo a saúde (tema da campanha da fraternidade deste ano) e inserindo a igreja num contexto social. “É importante que os nossos jovens tenham em mente que a evangelização pode e deve ocorrer de diversas maneiras. Além disso percebemos que, através dessa iniciativa, o esporte será utilizado como meio de promoção à saúde e instrumento de evangelização, ampliando o campo de possibilidades que temos de disseminar a palavra de Deus”,afirmou o Assessor do Setor Juventude em Petrolina, padre Givanildo José.

Todoo percurso será acompanhado pelo bispo diocesano Dom Manoel dos Reis de Farias, que realizará a bênção dos jovens e da réplica da Cruz Peregrina (feita pela Diocese), no fim do trajeto, na igreja do bairro Maria Auxiliadora, fazendo, também, uma reflexão sobre o momento vivenciado.

“Toda a juventude e comunidade é convidada a participar deste momento de fé, bênçãos, louvores e glórias a Deus, pelas maravilhas que fazem nossas vidas. Será o início de uma expectativa mundial de um evento que emocionará nações”, declara padre Givanildo.

Diocese de Petrolina participará de evento nacional em preparação para Jornada Mundial da Juventude

  1. nina disse:

    Vai ser um “big” evento!!!
    Foi anunciado pelo Papa Bento XVI em Madri (Espanha) no dia 21.08.2011, que a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude de 2013 seria no Rio de Janeiro.
    Houve mt vibração, choro, emoção e mt alegria!!!!
    Será um momento ímpar de encontro com Vossa Santidade!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *