Diocese de Petrolina inicia preparativos para tapete de Corpus Christi

0

Corpus Christi 2012 (92)A Diocese de Petrolina já está se preparando para o Dia de Corpus Christi, comemorado este ano no próximo dia 30 (feriado nacional). O momento mais marcante é a exposição do tapete, que será confeccionado na véspera de Corpus Christi (29 de maio), a partir das 19h30, e terá como tema principal o ‘Ano da Fé’. O tapete, que faz parte das tradições da Igreja Católica, fará memória aos sete sacramentos da Igreja.

De acordo com os organizadores, serão abordados ainda temas como a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá no Rio de Janeiro, além da Pré-Jornada em Petrolina, de 14 a 20 de julho, homenagens à Virgem Maria, Nossa Senhora Rainha dos Anjos, e ao Papa Francisco e ao Papa emérito Bento XVI.

No dia 30 o tapete ficará exposto em frente à Igreja Catedral e nas praças Dom Malan e Maria Auxiliadora, Centro da cidade.

Em 2011, Petrolina passou a cumprir o feriado nacional de Corpus Christi e, como um marco deste acontecimento, foi feito pela primeira vez o tapete de Corpus Christi em frente à Catedral. As informações são da assessoria da Diocese. (Foto/Arquivo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome