Diocese de Petrolina inicia preparativos para Tapete de Corpus Christi 2014

1

Corpus Christi 2013 (447)A Diocese de Petrolina já está se preparando para o Dia de Corpus Christi, comemorado na quinta-feira (19). Um dos momentos mais marcantes é a exposição do tapete, que começará a ser confeccionado na véspera de Corpus Christi, e terá como tema principal os 90 anos da Diocese.

O tapete, que faz parte das tradições da Igreja Católica, também fará uma homenagem à Igreja Catedral – que está sendo reformada – e ao seu idealizador, Dom Malan, o primeiro bispo da cidade.

De acordo com os organizadores, também serão homenageados todos os bispos que fizeram parte da história católica de Petrolina. O Tapete começará a ser confeccionado na noite de quarta-feira (18) e deve estar concluído por volta das 6h do dia 19, Solenidade do Corpo de Cristo.

Ele ficará exposto nas ruas Dr.Pacífico da Luz e Aristarco Lopes, nas proximidades da Igreja Matriz, até às 19h.

1 COMENTÁRIO

  1. Tem que ter cuidado nessa reforma de não alterar as características originais internas da Catedral. Onde no mundo todo se procura preservar tudo nos mínimos detalhes, a exemplo disso, é assistir o documentário do próprio Vaticano, sobre a recuperação da Capela Sistina, onde tudo foi utilizado com o fim da manutenção das características originais da Capela, aqui já é o contrário, conforme as vaidades vão alterando tudo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome