Diocese de Juazeiro apresenta Quaresma e Campanha da Fraternidade 2021

0

A Diocese de Juazeiro realizou na manhã desta Quarta-feira de cinzas (17) uma coletiva de imprensa onde apresentou a Quaresma e a Campanha da Fraternidade 2021. A coletiva aconteceu de forma online por conta da pandemia da COVID-19 e contou com a presença do Bispo diocesano Dom Beto Breis.

Durante o encontro, Dom Beto Breis apresentou os principais objetivos da Campanha da Fraternidade, que este ano tem como tema “Fraternidade e Diálogo” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”. A novidade deste ano é que a Campanha é realizada de forma Ecumênica, com a participação de igrejas evangélicas e ortodoxas que fazem parte do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC).

Como a Campanha deste ano é realizada de um modo ecumênico, Dom Beto adiantou que um grupo de pastores evangélicos da região já foi contactado para trabalhar juntos com a Igreja católica na promoção do tema do diálogo.

Campanha da Fraternidade

A Campanha da Fraternidade é uma iniciativa que vem sendo realizada pela Igreja católica no Brasil desde a década de 1960. Já a Quaresma é um tempo litúrgico de 40 dias em preparação para a Páscoa. Na Igreja católica este tempo é vivenciado desde o século IV e tem início na quarta-feira de cinzas e vai até a Semana Santa. Neste tempo os cristãos são chamados a um empenho maior pela conversão, através da oração, do jejum e da caridade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome