Dinheiro público transporta parentes de Roseana Sarney

por Carlos Britto // 16 de março de 2009 às 16:00

A líder do governo no Congresso, Roseana Sarney (PMDB-MA), usou a cota de passagens aéreas do Senado para custear o transporte de sete pessoas de São Luís até Brasília no penúltimo fim de semana. Do grupo faziam parte amigos, parentes e empresários do Maranhão.

A viagem de ida e volta foi operada pela agência Sphaera Turismo, de Brasília. A empresa de venda de passagens áreas tem contrato de um ano com o Senado, desde julho de 2005, para atender aos senadores e servidores da Casa que precisam de deslocamentos por avião. Na lista de usuários da cota da líder do governo está a cunhada da senadora, Teresa Murad Sarney, esposa de Fernando Sarney, investigado junto com a mulher pela Polícia Federal, na Operação Boi Barrica. N

a mesma investigação, a PF descobriu que Fernando Sarney usou uma passagem da cota do deputado Carlos Abicalil (PT-MT) para mandar o amigo e funcionário do Senado Marco Antônio Bogéa de Brasília para São Paulo no dia 19 de julho de 2008. Os policiais tinham interesse no conteúdo da mala levada por Bogéa até um apartamento do filho do presidente do Senado na capital paulista.

Dinheiro público transporta parentes de Roseana Sarney

  1. Pe. Antonio disse:

    A utilização de passagens pagas com o dinheiro publico e para atender interesses politicos, de amizade e de familares não é uma caso particular de Roseana. Acredito que seja fato recorrente e deve envolver muitos outros parlamentares, infelizmente.

  2. FRANCISCO DA CRUZ disse:

    Principalmento os do PT, seu patido, Padre Antônio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *