Dilma volta a negar cortes no Bolsa Família

2

dilma

A presidente Dilma Rousseff (PT) negou mais uma vez, em cerimônia de entrega de residências do ‘Minha Casa, Minha Vida’ nesta quinta-feira (29), que o Bolsa Família sofrerá reduções no ano que vem. A declaração é contrária à intenção do deputado Ricardo Barros (PP-PR), relator do Orçamento da União de 2016, de cortar R$ 10 bilhões do Bolsa Família.

Dilma afirmou que a possibilidade de cortes no Bolsa Família e mesmo no Minha Casa, Minha Vida, programas classificados por ela como fundamentais, não passam de um “boato”. Segundo a presidente, as despesas devem, sim, ser reduzidas pelo governo. Ela citou como exemplo as medidas tomadas recentemente, como o corte de ministérios e a redução de salários dela e dos ministros.

O governo federal não vai parar o Bolsa Família ou diminuir o Bolsa Família ou não pagar em dia o Bolsa Família. Muita conversa que não é séria, que é a conversa do boato, aparece”, declarou a presidente em discurso feito em Brasília. “O Bolsa Família não vai ser interrompido. O Minha Casa, Minha Vida não vai ser interrompido”, disse.

“O Minha Casa, Minha Vida, além de permitir a realização do sonho da casa própria, tem o mérito de garantir emprego na construção civil”, falou ainda a presidente. De acordo com ela, o anúncio feito pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, sobre as contratações para a terceira fase do programa habitacional está confirmado. (fonte: JC Online/Agência Brasil/foto: José Cruz/AgBr)

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome