Dilma Rousseff ganha cada vez mais apoio dentro do PT

por Carlos Britto // 24 de dezembro de 2008 às 20:30

O presidente do PT, Ricardo Berzoini, afirmou nesta quarta-feira (24) que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, está bem cotada dentro do partido para ser o nome escolhido para suceder o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010. Segundo ele, Dilma tem um “apreço muito grande” dentro do partido.

“Já começamos a discutir (a sucessão). A Dilma foi convidada para vários eventos partidários, porque nós temos um apreço muito grande por ela e achamos sim que ela pode ser a candidata do PT. Existe hoje um sentimento de muita simpatia pela Dilma e evidentemente aguardamos também a possibilidade de outras pessoas se apresentarem”, afirmou Berzoini, após encontro que teve com Lula nesta quarta, no Palácio da Alvorada.

Fevereiro de 2010
Segundo o presidente do PT, o partido já definiu que as candidaturas para as eleições presidenciais terão prazo até fevereiro de 2010 para serem definidas. Ele também garantiu que o presidente Lula terá participação importante na escolha do nome da legenda para a sucessão.

“Sinto um clima de muita tranqüilidade, de que nós devemos ter um ambiente bom na relação com o presidente e que a palavra do presidente terá um peso muito grande. A democracia do PT está sempre assegurada. Mas a palavra do presidente para nós é algo imprescindível para conduzir bem o processo da sucessão”, afirmou o presidente do PT. Ele disse que se encontrou com Lula apenas para “desejar feliz Natal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *