Dilma pretende anunciar reajuste do Bolsa Família no Dia do Trabalhador

por Carlos Britto // 29 de abril de 2016 às 10:31

Bolsa Família TumultoA presidente Dilma Rousseff quer aproveitar o Dia do Trabalho, 1º de Maio (domingo), para anunciar um reajuste nos benefícios do programa Bolsa Família. O índice do aumento ainda não está fechado, mas, no Palácio do Planalto, auxiliares da presidente dizem que será na faixa de 5%.

Dilma também foi aconselhada a conceder mais uma bondade neste domingo: um porcentual de correção da tabela do Imposto de Renda, para compensar a inflação acumulada. Ela pediu à equipe que refaça os cálculos sobre o impacto da medida no Orçamento.

As propostas integram o Programa Nacional de Emergência aprovado pela cúpula do PT, em fevereiro, com sugestões ao governo para enfrentar a crise, e também são defendidas pela Frente Brasil Popular.

A intenção de Dilma é sair na frente do vice-presidente Michel Temer, que, se assumir o governo, pretende focar nos 5% mais pobres do País, como mostrou nesta quinta-feira (28) reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.

Dilma já está ciente de que não há mais como vencer a primeira etapa da batalha do impeachment no plenário do Senado, programada para o próximo dia 11/05, mas aposta no julgamento final da Casa, previsto para setembro. Com o impeachment aceito, Dilma precisa se afastar do cargo por até 180 dias.

A presidente deve participar da comemoração do Dia do Trabalho organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, ao lado de seu padrinho político, Luiz Inácio Lula da Silva.

Dilma pretende anunciar reajuste do Bolsa Família no Dia do Trabalhador

  1. Sempre Atento disse:

    E disse Jesus! Com o suor do teu rosto comerás o teu pão, até que voltes ao solo, pois da terra foste formado; porque tu és pó e ao pó da terra retornarás!”E estes políticos viciaram o povo com esmolas para roubarem e deixar o povo sem dignidade e moral pra cobrarem seus direitos.Mas quando estas aves de rapinas morrem o que é deles estará guarda

  2. Maria do Socorro - Tchau querida disse:

    E deixar a conta para os outros pagarem!

  3. josefa disse:

    Verdadeiro afronta ao trabalhador. Presentear a vagabundagem com um aumento em pleno dia do trabalhador. Bolsa vagabundagem. Esse é o nome coerente com os recebedores. Mad isso ta com oa dias contados. Graças a Deus.

  4. rosa silva disse:

    Mais impostos para sustentar esses folgados!!!!!!

  5. Fernando disse:

    Eita que o rombo no orçamento vai aumentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.