Dilma anuncia reajuste na tabela do IR e nos benefícios do Bolsa Família

13

dilmaA presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quarta-feira (30/4), em pronunciamento dedicado ao Dia do Trabalho em cadeia de rádio e televisão, que assinou uma medida provisória corrigindo a tabela do imposto de renda e um decreto que atualizará em 10% os benefícios do Bolsa Família de 36 milhões de pessoas integrantes do programa Brasil sem Miséria.

No pronunciamento, a presidente não informou qual será o percentual de correção da tabela do imposto de renda, mas disse que “vai significar um importante ganho salarial indireto e mais dinheiro no bolso do trabalhador”.

Após a fala de Dilma na TV, o ministro da Comunicação Social, Thomas Traumann, afirmou que a correção será de 4,5% e que a medida provisória será publicada na edição desta sexta (1º) do “Diário Oficial da União”.

A tabela do imposto de renda é corrigida anualmente em 4,5% desde 2007. O percentual de 4,5% é o que o governo estabelece como meta para a inflação anual. No mês passado, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entrou no Supremo Tribunal Federal (STF) com uma ação direta de inconstitucionalidade para que a tabela seja corrigida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial. Em 2013, o índice da inflação oficial foi de 5,9%. Para 2014, a projeção do mercado é de uma inflação de 6,5%.

Bolsa Família

Sobre o Bolsa Família, Dilma afirmou que o objetivo da atualização dos benefícios em 10% para 36 milhões de beneficiários é assegurar essas pessoas “continuem acima da linha de extrema pobreza definida pela ONU”. A assessoria do Ministério do Desenvolvimento Social informou ontem que terão o reajuste de 10% aqueles beneficiários que atualmente recebem o piso do Bolsa Família (R$ 70). Essa parcela corresponde a 36 milhões dos cerca de 50 milhões de beneficiários do programa. (Fonte: G1/foto reprodução)

13 COMENTÁRIOS

  1. Está na hora de mudança, se um partido político ocupa o poder por muito tempo, depois de seu primeiro mandato, geralmente começa a sair do controle, fazer barracos e jogar merda no ventilador, o povo precisa aprender a aceitar uma rotatividade politica nos partidos, sair testando mesmo, porém com cautela, até encontrar um que seja adequado e se encaixe na característica real de desenvolvimento do país. Precisamos sair dessa alienação de pão e circo e nós importarmos com coisas substanciais que realmente torne as coisas melhores a todos, no curto, médio e longo prazo.

    Não é que não goste do PT, mas depois do primeiro mandato do governo Lula, começaram a sair várias merdas e a população se engana com dados nominais, estando os reais ocultos, se agrada com qualquer migalha a curto prazo, leva no popular o que sair da boca desses políticos em vez de procurar e se dar ao trabalho de pesquisar os motivos, como é o caso desse reajuste idiota, onde a população menos desprovida de conhecimento (culpa do investimento horrível em educação), que come na mão do governo, enquanto o mesmo come diretamente de sua renda através de vários meios, do qual muito se negam a enxergar.

    • Seguindo então o mesmo raciocínio, você é contra a eleição de Paulo Câmara, uma vez que ele seria continuação de Eduardo que passou 8 anos no poder. Segundo você é ruim um partido ficar muito tempo no poder. Ou só vale pros outros?

  2. Essa criatura ai, reajustando o IR,pra dá esmolas pra nós nordestinos,e maltratando a classe média que passou 15 anos pra juntar alguma coisa,mais o que é dela tá guardado nas urnas,ela e o restos deles,que já mamaram demais na tetas do povo.foraaaa,foraaa.PT

  3. Parabéns PRESIDENTA DILMA as pessoas que usam deste benefício agradecem de CORAÇÃO e a REELEIÇÃO é FRUTO DE UM BOM TRABALHO em defesa dos menos favorecidos deste GRANDE BRASIL, por isso EU AMO MINHA QUERIDA PETROLINA.

  4. AOS APOSENTADOS QUE TRABALHARAM A VIDA TODA AJUDANDO O PAÍS A CRESCER ELA DÁ 5,6% E A QUEM NÃO TRABALHA E NÃO CONTRIBUI EM NADA PARA O PAÍS ELA DÁ “10%”. VERGONHA NACIONAL. PAÍS DA CORRUPÇÃO E DOS INTERESSES ELEITOREIROS. MAS ESSA COM FÉ EM DEUS ELA NÃO LEVA. A CRISE DA PETROBRAS VEIO SÓ PRA ARREMATAR OS DESMANDOS DESSA CORJA QUE ETÁ NO PODER. VAMOS LUTAR AÉCIO, EDUARDO, MARINA, E VAMOS DEIXAR ESSE BANDO DE CORRUPTO NA RUA DA AMARGURA. FORA DILMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Não tenho nada contra o bolsa família,mas deveria dar serviços as pessoas que recebem este beneficio.em bairro existe muitas pessoas contemplada e que deveria ser responsável por limpeza das ruas, por ( exemplo )capinação dos matos, fazer serviço em repartição publica, assim evitaria que pessoas que ,não precisa não iria fazer parte do beneficio já que iria ter que prestar estes serviços básicos

    • Jonas, concordo plenamente com você. esse benefício deveria empregar os pais de família para contribuir no progresso de nosso país. Agora, o que se vê infelizmente e essa desmoralização nacional onde quem recebe o beneficio nada faz e quem está ralando pra conseguir trabalhar justamente, tem que pagar a conta da corrupção. Espero primeiro em Deus e depois na maioria dos brasileiros votantes, que esse bando de corruptos sejas lapidados do poder público. J~´a votei em lula e votei em Dilma, mas hoje não sei nem em quem vou votar, de uma coisa tenho certeza que no PT no voto. está na hora do PT cair fora e deixar outras propostas governar nossa Nação pra ver se ainda tem jeito de consertar alguma coisa. SE LIGA BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome