A presidente eleita Dilma Rousseff oficializou nesta segunda-feira (20) a indicação de sete nomes que passarão a integrar o governo a partir de 2011. A lista inclui seis ministros e também o indicado para ocupar a Advocacia Geral da União (AGU). O anúncio foi realizado através de nota divulgada pela assessoria da equipe de transição no começo da noite.
Os nomes dos novos ministros são:
Alexandre Padilha – Ministério da Saúde
Ana de Hollanda – Ministério da Cultura
Tereza Campello – Ministério do Desenvolvimento Social
Mário Negromonte – Ministério das Cidades
Luiza Helena de Bairros – Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial.
Orlando Silva Jr. – Ministério do Esporte
Luís Inácio Lucena Adams – Advocacia Geral da União (AGU)
A presidente eleita esteve durante o dia em reuniões de trabalho. Pela manhã, Dilma esteve com os três comandantes das Forças Armadas: Enzo Peri (Exército), Julio Soares Neto (Marinha) e Juniti Saito (Aeronáutica). A assessoria da equipe de transição não confirmou se a reunião tinha como objetivo debater mudanças no comando das forças.
Antes do almoço, a presidente eleita recebeu no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Depois de uma conversa rápida, o ministro disse que não poderia confirmar indicações de ministros. Dilma passou a tarde na residência oficial da Granja do Torto. A assessoria do governo do transição não confirmou nenhuma agenda oficial. (informações do G1/ foto reprodução internet)




O Rio de Janeiro, sem pressão nenhuma, já emplacou 4 ministros; Pernambuco, mesmo com toda zuada, até agora, nada.
Uma tremenda injustiça a não presença de Luciana Santos no Ministerio do Esporte. O próprio PCdoB cometeu, infelizmente, uma dupla discriminação com Luciana: contra amulher e o nordeste. Que coisa triste…..
E o suspense em torno do nome de FBC continua… Aposto que ele nem tá dormindo direito!