Dilma afirma que Temer vai acabar programas sociais e vice rebate: “Mentira rasteira”

8

dilma e temer

A um dia da votação do impeachment, o vice-presidente Michel Temer usou uma rede social nesta manhã deste sábado (16) para desmentir que irá acabar com programas sociais, como o Bolsa Família, caso ele assuma o governo. Pouco antes do horário do almoço de hoje, ele retornou ao Palácio do Jaburu, em Brasília, onde terá uma reunião de trabalho. “Leio hoje (sábado) nos jornais as acusações de que acabarei com o Bolsa Família. Falso. Mentira rasteira. Manterei todos programas sociais“, escreveu em sua conta pessoal no Twitter, por volta das 7h30.

Em vídeo divulgado nas redes sociais na madrugada deste sábado, Dilma Rousseff afirmou que Temer vai revogar os programas sociais, símbolos das gestões petistas, se chegar ao poder. ‘Manterei todos programas sociais’, garante Temer se assumir o lugar de Dilma.

Vejam quem está liderando esse processo e o que propõem para o futuro do Brasil. Os golpistas já disseram que se conseguirem usurpar o poder será necessário impor sacrifícios à população brasileira. Querem revogar direitos e cortar programas sociais, como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida. Ameaçam até a educação”, afirmou.

A presidente faria um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV na sexta-feira (15). No entanto, o governo decidiu suspender a transmissão e divulgar o vídeo apenas nas redes sociais por medo de interpelações jurídicas.

Temer decidiu voltar a Brasília sexta à noite, alterando seu plano inicial de passar o fim de semana em São Paulo. O vice-presidente marcou uma reunião de trabalho às 12h, no Palácio do Jaburu. Apesar de seus aliados demonstrarem confiança na vitória do impeachment, ainda há o receio de que o governo possa evitar os 342 votos em favor do impeachment.

A notícia de que três deputados do PP voltaram atrás na decisão de apoiar o impeachment acionou o alerta no grupo de Temer. Ainda assim, o ex-ministro Eliseu Padilha, que integra o núcleo duro do vice, classificou como “piada” a suposta reação. Também numa conta de rede social, Padilha ressaltou o pedido de demissão do presidente do PSD, Gilberto Kassab, do Ministério das Cidades.

Petistas

Deputados do PT que participam da sessão de debate no processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara reagiram neste sábado às publicações do vice Michel Temer em que nega a intenção de acabar com os programas sociais, o que chama de “mentira rasteira”. (fonte: Estadão/foto: Ed Ferreira)

8 COMENTÁRIOS

  1. Quem muito mente, julga que todos mentem também. Como dizer que é mentira diante do plano do PMDB, A ponte para o futuro? pesquisem sobre o plano que o Temer quer por em prática. E não me digam que tem que aprovar no congresso, o chantageador dele está no comando, e lá ele faz como quer.

  2. O que deveria acontecer amanhã em Brasília de bom e maravilhoso,era se o exercito aproveitasse toda corja de políticos juntos e desce um golpe neste país e mandasse todos pro lugar que merecem um presidio Subterrâneo e jogasse a chave fora,pra ver se acabaria esta semente do mal,que tomou conta do nosso e lindo Brasil.

  3. Toda caminhada começa com um primeiro passo, e nessa caminhada contra os comunistas corruPTos, o primeiro passo é tirar essa fantoche.

  4. O QUE NĂO PODE É ESSA QUADRILHA CONTINUAR NO PODER, NAO SE FEZ REFORMAS NENHUMA, A NAO SER SITIO DE ATIBAIA E NO TRIPLEX, 14 ANOS PRA NADA, COTINUAR PRA QUE? O BRASIL TA FALIDO ECONOMICAMENTE. ERA MUITO BOM QUE EXERCITO ASSUMISSE PRA BOTAR ORDRM NA CASA.

  5. Mais uma vez ela usa a mesma tática para enganar o povo e continuar a mesma quadrilha no poder.
    Essa onda de vai acabar os programas sociais não funciona mais.
    É bom ela arrumar as malas e cair fora de Brasilia.
    E não faça como Lulalau que levou os objetos de cozinha e paças históricas do patrimônio nacional.

  6. Eles são apenas o efeito. A causa disso tudo é o povo brasileiro que não presta. Podem não gostar mas é a pura verdade.

    E para os que pensam que vai mudar alguma coisa com o PMDB. Kkkk
    Eles eram aliados desde 2003 até duas semanas atrás. Acham realmente que não estavam metidos em tudo o que é roubo, mentiras e corrupção também? Sonhem!

    99% do povo. Brasileiro faria a mesma coisa que eles se tivessem a chanse. É o povo que não presta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

quatro × 2 =