Difusão midiática de fenômenos ligados à adolescência será tema de evento de Psicanálise na próxima semana em Petrolina

0

A repercussão na mídia de fenômenos como o Desafio da Baleia Azul e o sucesso da série norte-americana ‘13 Reasons Why’ têm provocado na população e nas comunidades científicas a necessidade de falar sobre a adolescência. Com esse intuito, será realizada a 2ª Jornada de Estudos em Psicanálise, organizada pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), através do Núcleo de Estudos em Psicanálise e Saúde Mental (NuPSaM). O evento trabalhará a temática “Adolescência: do desejo à violência” e acontecerá no próximo dia 18 de julho, no auditório da biblioteca do Campus Sede da Univasf, em Petrolina.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através de formulário eletrônico ou presencialmente, no local, a partir da abertura do evento, às 18h. A jornada irá até às 22h e será dividida em duas mesas redondas, onde haverá a apresentação de trabalhos sobre especificidades da adolescência na perspectiva psicanalítica. Estarão presentes, mediando as discussões, as professoras Shimênia Cruz, doutora em Psicologia, e Leilane Bonfim, Mestre em Psicologia e especialista em Teoria da Psicanálise de orientação lacaniana, ambas do Colegiado de Psicologia da Univasf.

O objetivo é fomentar discussões a respeito do tema e aproximar o Núcleo da comunidade, viabilizando um espaço de explanação de trabalhos dos estudantes e construção de novas narrativas através da troca de experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome