Dificuldades na saúde pública de municípios do norte baiano serão levadas por prefeitos ao governo do estado

0

reunião constesf2Em assembleia deliberativa realizada ontem (29), prefeitos e representantes do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) se reuniram para elencar os problemas atuais na administração da saúde pública dos municípios, as precariedades e dificuldades financeiras enfrentadas, além da dependência que o território tem de Salvador, no que diz respeito à área. Diante dos problemas, os prefeitos consorciados levarão a discussão ao Governo do Estado, a fim de verificar a possibilidade de melhorar o setor, como o desenvolvimento do Projeto Cisternas – que já está em execução em alguns municípios.

Durante a assembleia, a equipe do Constesf esclareceu questões relacionadas a outros pleitos do Consórcio, como a execução do Projeto de Habitação Rural, desenvolvimentos do Planejamento de resíduos sólidos e regularização fundiária. Foi debatida também, a utilização e gestão das máquinas do extinto Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), já disponíveis para o Constesf, e que irá melhorar as estradas dos 10 municípios do território.

As nossas assembleias são para alinhar todos os projetos do Consórcio. As colocações, contribuições e questionamentos dos prefeitos são importantes e necessárias para o bom andamento das ações. A reunião de hoje foi produtiva para continuarmos com o nosso trabalho de buscar mais desenvolvimento para o território”, salientou Victor Berti, representando o presidente do Constesf e prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti.

Policlínica

Também foi abordada a viabilidade de implantação de uma policlínica, através de um consórcio de saúde, resultado de uma parceria com o governo do estado para atender aos 10 municípios do território.

Participaram do encontro os prefeitos João Ubiratan Queiroz (Pilão Arcado); Isaac Carvalho (Juazeiro); Luiz Carlos de Souza (Curaçá); Genário Rabelo (Canudos); Olímpio Cardoso (Uauá); os secretários de Sento Sé, João Batista Castro (Administração); de Juazeiro, Dalmir Pedra (Saúde); além de representantes da Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes e da Prefeitura de Sobradinho. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome