Diabete infantil: Grupo HGTzinho cumpre desafio de educação alimentar para os pequenos

0

Fim de semana para muitos é sinônimo de descanso, mas para as crianças que participam do Grupo HGTzinho se tornou o momento de encerrar um ciclo de aprendizado para o convívio com a diabetes. Dentro do Espaço Viver Bem, a Unimed Vale do São Francisco oferece diversos serviços ligados a medicina preventiva. São atividades voltadas para saúde integral, gestantes, idosos e crianças.

Dentro da iniciativa surgiu em Petrolina o Grupo HGTzinho, direcionado para o convívio com a diabete infantil.

Após seis encontros, com uma equipe multiprofissional, crianças e seus cuidadores participam de diversas palestras voltadas para a diabetes. O encerramento do encontro contou com uma revisão de todos os temas abordados.

“Foi uma experiência ótima, porque é uma troca de aprendizagem tanto a gente aprende com as crianças, como eles vão aprendendo a se cuidar e vamos fortalecendo o autocuidado deles, para que não só fique a responsabilidade do cuidado com o diabetes, só com os pais ou familiares, mas também com as crianças”, comemora a coordenadora do grupo, Raissa Mayara.

Além do aprendizado dos pequenos, existe a troca de experiências entre os cuidadores e familiares. “Existe a troca de experiência com os familiares, no convívio com o grupo de coisas que deram certo e foram replicando. Observamos também todos os exames e se eles estão sendo feitos na periodicidade correta, para evitar complicações futuras”, frisa Raissa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome