Dia Nacional e Municipal do Choro emociona juazeirenses

por Carlos Britto // 24 de abril de 2022 às 21:33

Foto: Luan Medrado/Ascom PMJ

Um repertório de grandes clássicos e memórias da história de um genuíno ritmo popular brasileiro mexeu com a emoção dos juazeirense no final da tarde de ontem (23). Foi assim a 7ª edição do ‘Chorinho no Museu’, evento organizado pelo artista Silas França, com o apoio da prefeitura, para homenagear o Dia Nacional e Municipal do Choro. A roda foi apresentada no Museu Regional do São Francisco.

Com parte do repertório instrumental e outra parte cantada, a comemoração foi marcada por músicas de Adoniran Barbosa, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e Pixinguinha. “Mais uma vez a comemoração do Dia Nacional do Choro foi um sucesso. Os músicos que tocaram com a gente foram maravilhosos e o público compareceu em peso, dançou, cantou, curtiu e se emocionou. Foi nota 100”, avaliou Silas.

As palavras do organizador do evento ganharam o reforço de Amélia Palitot, que participou da comemoração pela primeira vez. “Eu estou encantada com essa apresentação do chorinho e espero que isso se repita mais vezes, aqui no museu ou em outros espaços de Juazeiro. Todos estão de parabéns pela organização e agradeço à prefeitura, à diretora do Museu, Rosy Costa, e aos músicos que ofereceram pra gente esse momento de encanto, de música boa, de qualidade”, frisou.

O Dia Nacional do Choro, assim como o Dia Municipal, foi instituído no dia 23 de abril em homenagem à data de nascimento de Pixinguinha, uma das figuras mais representativas desse ritmo musical.

Foto: Luan Medrado/Ascom PMJ divulgação

Dia Nacional e Municipal do Choro emociona juazeirenses

  1. Marcos Macedo disse:

    Uma porta cultural que poderia ser pensada como cotidiano da população. Musica de qualidade pode melhorar o pensar das pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários