Dia de Campo em Abelhas será realizado em Ouricuri nesta terça-feira

0

Pelo segundo ano, o Dia de Campo em Abelhas será realizado em Ouricuri (PE), Sertão do Araripe. O evento acontecerá na manhã desta terça-feira (22) com o objetivo de difundir conhecimentos sobre a apicultura e promover a interação com a comunidade.

O Dia de Campo, que será realizado em comemoração ao Dia do Apicultor e ao aniversário de quatro anos do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas (NUPEA), acontecerá no anexo do Campus Ouricuri do IF Sertão-PE, localizado na Estrada do Tamboril.

De acordo com a assessoria do instituto, o evento constará de uma homenagem aos apicultores locais e visitação às estações do dia de campo (origem das abelhas e histórico da Apicultura; biologia e anatomia das abelhas; equipamentos e apetrechos; observação e filme sobre as abelhas). Para se inscrever, os interessados devem comparecer às 8h do dia do evento.

A iniciativa conta com o apoio institucional da organização não governamental Caatinga (Centro de Assessoria e Apoio a Trabalhadores/as e Instituições Não Governamentais Alternativas), da Agrodoia (Associação dos Agricultores Familiares da Serra dos Paus Dóias) e AAPIO (Associação dos Apicultores de Ouricuri).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome