Dia da Padroeira de Petrolina tem muita emoção e homenagens

por Carlos Britto // 16 de agosto de 2022 às 07:58

Foto: Diocese de Petrolina/reprodução

O dia de ontem (15) foi de homenagens à Padroeira de Petrolina, Nossa Senhora Rainha dos Anjos. A programação começou cedo, levando os fieis para uma missa na Igreja Matriz, Centro da cidade.

Ainda na parte da manhã, os católicos participam da oração do Santo Terço de Nossa Senhora e da Missa Estacional, na Igreja Catedral. Já no final da tarde a procissão com a imagem da santa voltou a acontecer, após dois anos suspensa por conta da pandemia de Covid-19, e emocionou muita gente.

Na Concha Acústica, onde aconteceu a missa campal, mais homenagens. O bispo diocesano Dom Francisco Canindé Palhano foi agraciado pelo prefeito Simão Durando Filho com a Medalha Senador Nilo Coelho – maior comenda do município – ao líder católico, como gratidão pela cedência do Centro Pastoral Monte Carmelo, de forma gratuita, para ser transformado em Hospital de Campanha durante o enfrentamento da pandemia.

Simão aproveitou para anunciar o padre Fábio de Melo como primeira grande atração da programação festiva do 127º aniversário de emancipação política de Petrolina, que acontecerá em setembro.

Dia da Padroeira de Petrolina tem muita emoção e homenagens

  1. Ade disse:

    Ciço Freire abriu o maior barraco porque quería ficar próximo ao andor junto com Simão, Miguel e um assessor. Tería ele errado por querer transpor normas da organização? acho que sim, mas qual a prioridade que tem um candidato e seu assessor?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.