Programação em homenagem ao Dia da Mulher em Salgueiro prosseguirá até o dia 19

0

Teresinha_440x293Uma vasta programação marcará o Dia Internacional da Mulher (8 de março) em Salgueiro (PE), no Sertão Central. Neste sábado, quando a data é comemorada, as atividades começaram com a oferta de vários serviços testes de sífilis, glicose, aferição de pressão e palestras informativas.

Na Policlínica houve desde a aplicação de flúor a atividades educativas acerca da prevenção do câncer do colo do útero e mama. Na cultura popular, será realizado à noite, na Casa do Sanfoneiro, uma festa dançante batizada de “Forró Lilás”, com apresentação das sanfoneiras Jeane e seu Grupo e Terezinha do Acordeon (foto). No espaço, mulher – é claro – não paga entrada.

Amanhã (9) será a vez do ‘futebol Lilás’, às 16h no Estádio Municipal Cornélio de Barros. Segundo a coordenadora da Mulher, Maria Vilani Campos, as comemorações buscam destacar e valorizar os múltiplos papéis da mulher dentro da sociedade. Para a coordenadora, os esforços empreendidos pelas mulheres para participar de maneira ativa das decisões que dizem respeito à elas tem surtido efeito ao longo dos anos.

A programação se estende até o dia 19, data para a qual está agendada no auditório da secretaria de Desenvolvimento Rural, várias palestras educativas. No mesmo dia, às 16h, no CVT Confecções, acontecerá uma reunião pública com o tema ‘Mulher e Cidadania’ e contará com as palestras da professora e ex-prefeita Cleuza Pereira, da Assistente Social do INSS, Everlany Lima, e apresentação da violinista Lana Figueiredo. O Dia da Mulher em Salgueiro começou já na semana passada, com uma palestra sobre “Sexualidade e Drogas” no distrito de Conceição das Crioulas, zona rural do município. Os eventos que fazem parte da programação nasceram da parceria entre prefeitura municipal, Coordenadoria da Mulher, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e diretoria do Salgueiro Atlético Clube. As informações são da PMS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome