No Dia da Caatinga, Lossio apresenta projeto para ajudar a preservar o bioma

2

uccaEntoando versos do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, apresentou na manhã de ontem (28), Dia da Caatinga, um projeto com vistas a ajudar na preservação do bioma. A Unidade de Conservação da Caatinga (UCCA) foi pensada em parceria com a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) e deve funcionar, segundo Lossio, fugindo dos padrões das reservas ambientais.

Pelo projeto, o agricultor se cadastra e separa um espaço de até 50 hectares para preservar a caatinga, sendo fiscalizado todo mês, Somente diante da comprovação de que a área está bem cuidada, esse agricultor passa a receber um salário mínimo. “Ele está ciente também que para cada cuidado errado, pontos serão negativados, interferindo diretamente no saldo do mês”, explicou.

O prefeito ressaltou também que o cadastrado poderá plantar árvores as quais, dentro da legalidade, possam servir, por exemplo, para fazer esculturas que agreguem valor por serem de área de preservação ambiental, gerando renda. “Lembrando que esse é um projeto voluntário e só vai permanecer (nele) quem tem interesse de preservar o bioma Caatinga”, concluiu Lossio. (Fonte/foto: Ascom PMP)

2 COMENTÁRIOS

  1. está escondido aonde?
    coisa feia tanto ele como os atos dele…é um mala sem alça…. ele não me representa.
    Todo respeito a Polícia federal na pessoa do jovem delegado federal, que sabe tão bem trabalhar. Nas mãos dos jovens , profissionais não viciados, o Brasil pode mudar para o bem de nsoso filhos e netos. Parabéns delegado.
    CORRE prefeitinho cassado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome