Dia da alimentação alerta para relação entre fome e mudança climática

por Carlos Britto // 17 de outubro de 2021 às 07:00

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Neste sábado (16) é comemorado o Dia Mundial da Alimentação. Organismos internacionais, governos e entidades da sociedade civil realizam atividades com o objetivo de chamar a atenção para o desafio de combater a fome e a insegurança alimentar no mundo e em cada país, como o Brasil.

Neste ano, a mobilização teve como tema Melhor Produção, Melhor Nutrição, Melhor Meio Ambiente e Melhor Qualidade de Vida. Esta edição da iniciativa levanta a questão da relação entre as mudanças climática e a produção de alimentos no mundo.

A Organização das Nações Unidas, por meio de seu braço para agricultura e alimentação (FAO), divulgou mensagens lembrando que ainda há mais de 2 bilhões de pessoas no mundo que não conseguem ter acesso a uma alimentação saudável.

O Dia Mundial da Alimentação serve para conscientizar as pessoas sobre a importância de garantir que todos tenham acesso a alimentos suficientes, seguros, diversificados e nutritivos. (Fonte: Agência Brasil)

Tags: ,

Dia da alimentação alerta para relação entre fome e mudança climática

  1. otavio disse:

    As mudanças climáticas ocorrem, sempre ocorreram e sempre ocorrerão sem a interferência do homem, ou por outra, o próprio homem sempre mudou desde que ele apareceu na terra, senão vejamos:” o homem da pré-história não falava, apenas expelia símbolos ininteligíveis, mas com a necessidade de viverem sociedade, com fins de superarem as dificuldades da época, principalmente combaterem os animais da pré-história que eram muito grandes e perigosos, esses símbolos não inteligíveis, passaram a ser entendidos e daí se originou a fala, por isso os vários idiomas surgidos, pois várias regiões eram habitadas.” Daí também o porquê do índio amazônico ainda não civilizado, ter de ser civilizado para poder superar os perigos atuais que são bem maiores, O HOMEM. Se o Europeu tomar a Amazônia, os primeiros a serem mortos serão os índios, os animais e as árvores. Então Governo Federal tem de educar o índio, fazê-lo produzir para o seu próprio sustento, e não tratá-lo como muitos acham que os índios são uns coitadinhos. Os índios precisam e urgente saberem e terem condições de se defenderem. Vale dizer que ninguém nunca tocou violão igual aos Índios Tabajaras, dois índios que saíram a pé do Ceará para o Rio de Janeiro em 1910. Também vale dizer que já existem muitos índios cultos, professores, inclusive o Vice Presidente da República é de origem indígena. Mas voltando o tema de mudanças climáticas, essas sempre acontecerão sem que o homem tenha qualquer participação nela, essa Estória de Aquecimento Global, Efeito Estufa, Subida do nível dos oceanos, isso tudo são falácias, mentiras plantadas, que as mídias são pagas para difundirem essas mentiras. Cuidar do meio ambiente sim, cuidar das mudanças climáticas, simplesmente impossível.

  2. Porquê Choras PT? disse:

    Fome o que, o ladrão já não tinha tirado todos da pobreza?

    Hoje em dia só passa fome quem não tem vontade de trabalhar, o que é que está acontecendo muito “Preguiça”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *