Dia ‘D’ de vacinação contra pólio e sarampo tem mais da metade do público-alvo imunizado em Petrolina, mas secretaria faz alerta

0
Foto: Alexandre Justino/PMP divulgação

O ‘Dia D’ de vacinação contra poliomielite e sarampo, realizado em Petrolina no último sábado (18), resultado em mais da metade do público-alvo imunizado. Os números foram divulgados pela Prefeitura de Petrolina no dia de ontem (20). A campanha foi iniciada no dia 6 de agosto. As doses de vacinas da poliomielite subiram de 3.077 para 11.823, enquanto que as da tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba, foram de 2.982 para 11.413 crianças vacinadas.

Apesar da procura registrada no Dia D de vacinação, a Secretaria de Saúde chama a atenção dos pais que ainda não vacinaram seus filhos para procurarem a unidade de saúde mais próxima. A cobertura para a pólio está em 53,14%; já a do sarampo, 51,29%.

A expectativa preconizada pelo Ministério da Saúde é que até o dia 31 de agosto sejam vacinadas pelo menos 95% das 22.550 crianças que fazem parte do público-alvo da campanha. Precisamos vacinar nossos filhos entre 1 e menores de 5 anos, para que essas doenças não voltem“, destacou Marlene Leandro, secretária executiva de Vigilância em Saúde.

As vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde do município. Na zona urbana, o funcionamento é das 7h às 17h, e na zona rural, das 7h às 13h. É necessário levar o cartão de vacinação da criança e cartão SUS. Com informações da assessoria da PMP/SMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome