‘Dia D’ de Vacinação contra a Gripe acontece neste sábado em Petrolina

por Carlos Britto // 10 de abril de 2024 às 11:00

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação arquivo

O público prioritário que ainda não tomou a vacina contra a gripe (influenza) em Petrolina poderá atualizar o seu cartão de vacinação neste sábado (13). A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará o Dia D de Vacinação em 24 pontos, das 8h às 13h.

A vacina previne contra três tipos de vírus, a Influenza B, H1N1 e H3N2. O púbico que pode se vacinar são crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores do ensino básico e superior, pessoas com 60 anos ou mais, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, profissionais do sistema prisional, socioeducativo, população carcerária e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Para ser imunizado basta levar um documento oficial com foto, cartão de vacina e cartão SUS ou CPF. Para os trabalhares da saúde, professores, profissionais das forças de segurança, salvamento, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, é necessário apresentar também um vínculo empregatício. Quanto às pessoas com comorbidades, deve-se levar um documento que comprove a patologia.

Locais

A prefeitura definiu polos volantes de vacinação, que são os seguintes:

Polo Volante 1 – Residencial Monsenhor Bernardino;

Polo Volante 2 – Residencial Vivendas;

Drive-Thru – Em frente ao Bônus Supermercado, na Avenida da Integração.

No link disponibilizado pelo Blog estão também as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que funcionarão no Dia D.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Carlos , parabéns pelo texto m homenagem a Rafael Coelho. Como voce, tbm não tinha muita aproximação pessoal com ele,…

  2. Carlos, um texto sucinto, muito verdadeiro escrito com o falar do coração. Parabéns