Dezesseis municípios do Agreste pernambucano são incluídos na área de ação da 3ª SR Codevasf

0
Superintendente regional da Companhia em Pernambuco, Aurivalter Cordeiro. (Foto: Divulgação)

A Companhia de Desenvolvimento dos Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) aumentou a sua área de abrangência em Pernambuco em 16 novos municípios – todos do Agreste. Com isso, o órgão federal passou a atuar, ao todo, em 85 municípios do Estado. A inclusão dos novos municípios foi feita através de Lei 13.507/2017.

Na busca por apresentar a Codevasf aos novos municípios, o superintendente regional da Companhia em Pernambuco, Aurivalter Cordeiro, acompanhado de sua equipe, esteve em Garanhuns, sede da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam), para apresentar as ações da empresa no Estado e apurar quais são as maiores necessidades de cada cidade.

O superintendente conta que o momento foi importante, sobretudo, para que o primeiro contato fosse realizado. “Foi um encontro muito proveitoso. Estivemos com cerca de oito prefeitos, além de secretários de outros municípios. Pudemos não só apresentar as principais ações da Codevasf, como também estabelecer esse primeiro contato e ouvir dos prefeitos quais as necessidades de cada município. Isso vai nos ajudar a promover o desenvolvimento nessa nova área de atuação“, diz.

Reuniões

Além do encontro com os municípios do Agreste, a superintendência regional da Codevasf tem feito reuniões com prefeitos de outras regiões de Pernambuco – um expediente adotado na busca por maior aproximação entre a Companhia e os municípios. “Já nos reunimos com prefeitos do Vale do São Francisco, do Pajeú e, agora, do Agreste Meridional. Esperamos ir, ainda, até outras regiões. Esse tipo de encontro tem se mostrado importante em nosso trabalho“, salientou Aurivalter Cordeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome