Dez candidatos são desclassificados no Vestibular da UPE em Petrolina

por Carlos Britto // 26 de novembro de 2012 às 06:40

No primeiro dia do vestibular 2013 da Universidade de Pernambuco (UPE), dos 41.557 mil inscritos, 7.723 não compareceram ao local de provas. A abstenção foi de 18,58%, índice um pouco maior que o do ano passado, quando 18,26% dos candidatos faltaram ao primeiro dia.

De acordo com a diretora da comissão organizadora do vestibular da UPE, Izabel Avelar, um fera foi eliminado por tentar colar durante a prova e 14 candidatos foram desclassificados por porte de aparelho celular dentro da sala. Dez casos aconteceram em Petrolina.

O estudante eliminado por tentativa de “cola” estava com o material para consulta debaixo do caderno de provas, o que, segundo Izabel Avelar, é algo incomum de acontecer em exames desse tipo. A maratona de provas começou na manhã de domingo (25), com início às 8h15 e término às 12h45.

Nesta segunda-feira (26), 58 questões serão aplicadas, divididas entre as disciplinas de matemática, biologia, geografia e filosofia. Na terça (27), último dia de provas, os alunos terão que responder às 58 questões referentes a história, química, física e sociologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários