Deu ‘zebra’: Donald Trump vence Hillary Clinton e se torna o novo presidente dos EUA

2

donald-trumpDonald Trump, um polêmico empresário sem experiência política, foi eleito na madrugada desta quarta-feira (9) o novo presidente dos Estados Unidos e sucederá Barack Obama na Casa Branca, de acordo com projeções de redes de televisão, em uma comoção política que provocou a queda de mercados de todo o mundo.

Trump liderou uma divisiva campanha na qual foi acusado de racismo e misoginia, e com uma retórica incendiária derrotou a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, considerada favorita pelas pesquisas.

O polêmico empresário de 70 anos terá a companhia de Mike Pence como vice-presidente.

Hillary telefonou para Trump na madrugada para reconhecer o resultado. No entanto, Hillary anunciou que não discursará nesta noite.

Em sua primeira mensagem como presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump disse na madrugada desta quarta-feira que será o presidente “de todos os americanos”, e se comprometeu a tratar com justiça todos os países.

Cercado por seus familiares, o novo presidente americano disse que sua adversária, Hillary Clinton, o telefonou para felicitá-lo por sua vitória e disse que os Estados Unidos têm uma “dívida de gratidão” com ela.

Senado

Os republicanos conquistaram a maioria no Senado nas eleições de terça-feira e continuarão controlando o conjunto do Congresso americano, onde o presidente eleito Donald Trump poderá se apoiar, destacam vários meios de comunicação.

Controlando a Casa Branca e o poder legislativo, os republicanos terão a capacidade de anular as reformas do presidente Barack Obama e principalmente seu controverso programa de seguro-saúde batizado de “Obamacare”. (fonte: AFP/foto reprodução)

2 COMENTÁRIOS

  1. Vou me mudar para os EUA e abrir uma fábrica de tijolos na fronteira EUA/México. O muro que Trump irá construir será maior que o de Berlim, e vai consumir muito tijolo e concreto, dá para faturar uma nota com isso. Investidores brasileiros, invistam nas fábricas de concreto e tijolo dos EUA!

    • Recado aos leigos: O MURO JÁ EXISTE, e foi construído pelo esposo da candidata derrotada, parem de se alimentar de porcarias da imprensa esquerdista e procurem as verdades antes de se manifestarem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome