Detran-PE reabre serviços de habilitação

por Carlos Britto // 02 de março de 2009 às 19:30

Diante do anúncio do Denatran de que o prazo de implantação da ampliação de base de dados, previsto para ser concluído nesta segunda-feira (2), será estendido até quarta-feira (4), às 14h, o Detran-PE anuncia algumas medidas alternativas para os usuários que, de alguma forma, foram prejudicados com o bloqueio dos serviços referentes à habilitação, em todo o País.

De acordo com o presidente do Detran-PE, Roberto Leandro, a partir desta terça-feira (3), o agendamento e realização de exames teóricos, práticos, médicos e psicológicos, de quem já possui a guia de pagamento desses serviços emitida, será realizado. A orientação é de que esses usuários procurem a sede do Detran-PE, as unidades no interior ou as lojas nos shoppings para agendar ou reagendar os respectivos serviços.

Apenas a emissão das carteiras de habilitação não poderá ser feita. “Essa alternativa só está sendo possível porque os nossos técnicos encontraram uma forma de lançar e armazenar na base de dados estadual e posteriormente enviar para a base nacional. Ou seja, quando o Denatran implantar o novo sistema, nós enviamos os dados atuais, esclarece Roberto Leandro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *