Detran: Condutores de Lagoa Grande já podem imprimir o CRLV Digital do veículo em casa

por Carlos Britto // 24 de junho de 2020 às 10:29

(Foto: Paulo Maciel/Detran-PE)

Por causa da pandemia, vários postos de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) estão com o atendimento suspenso, como em Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco. E para facilitar a vida do cidadão dessas localidades, todas as unidades do Detran estão disponibilizando para motoristas e proprietários de veículos o acesso ao Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo eletrônico (CRLV-e) através do aplicativo “Carteira Digital de Trânsito”, de maneira gratuita, pelo Portal de Serviços do Denatran ou lojas de app. 

Quanto a opção impressa, ela também está disponível e com a mesma validade da versão eletrônica. A diferença é que o documento será impresso em papel comum, validado por um QRCode específico. Segundo o Atendente do Posto Avançado do Detran em Lagoa Grande, Ivandro Galvão, “O CRLV-e tem um grande diferencial no quesito segurança: a utilização da tecnologia presente no QRCode VIO para garantir a integridade e autenticidade do documento de licenciamento veicular”. 

Desde o dia 1º de janeiro, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), através da deliberação nº 180/2019, traz novas regras para emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo eletrônico,  em substituição ao CRLV físico. Ivandro lembra que, da mesma forma que acontece com o documento físico, o CRLV-e somente será expedido após a quitação dos débitos relativos a tributos, encargos e multas de trânsito e ambientais, vinculados ao veículo, bem como o pagamento do Seguro Obrigatório (DPVAT) que também poderá ser feito pela internet.

Em Lagoa Grande, os condutores e proprietários de veículos devem realizar o agendamento de serviços apenas pelo telefone (87) 3869-9247. 

Detran: Condutores de Lagoa Grande já podem imprimir o CRLV Digital do veículo em casa

  1. Jorge Dias disse:

    Quero ver no que vai dar quando nos motoristas formos parado em um comando para averiguação e esse local não tiver acesso a sinal de wi-fi ou sinal de operadora e o proprietário do veículo não tiver o documento impresso

  2. VIRGULINO disse:

    Acho desnecessário andar com documento do veiculo já que todos os orgãos e prepostos fiscalizadores tem acesso direto a consultas apenas pela placa do veiculo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários