Detran aumenta fiscalização da lei seca a partir desta segunda-feira

por Carlos Britto // 29 de dezembro de 2008 às 18:18

A partir desta segunda-feira (29), quem bebe e dirige vai enfrentar ainda mais problemas em Pernambuco. O Governo do Estado vai promover uma série de ações que devem intensificar a fiscalização.

Entre as medidas anunciadas, o destaque é a criação de duas delegacias móveis, que vão dar apoio às blitzen que já são realizadas. O Secretário das Cidades, Humberto Costa, explica que a medida visa agilizar o registro de ocorrências de trânsito.

“Atualmente essas ocorrências são levadas para delegacias comuns, que atendem outros casos além dos de trânsito”, explica. “Com as delegacias móveis específicas para os crimes de trânsito e próximas aos locais de blitz, o registro será feito mais rapidamente”.

Além desta novidade, cerca de cem novos profissionais estão sendo treinados para reforçar a fiscalização no interior do Estado. “O dinheiro arrecadado com as multas nas cidades do interior que já tem o trânsito municipalizado deve ser aplicado na estrutura da companhia de trânsito do local e na contratação de profissionais para melhorar ainda mais a fiscalização no interior”, afirma o secretário.

Ainda de acordo com Humberto Costa, o aumento da integração entre a Secretaria de Defesa Social, o Detran e a Polícia Rodoviária Federal também contribuem para redução de acidentes. “A fiscalização só aumentou em Pernambuco e no país, mas vamos buscar integrar ainda mais com as secretarias municipais e a Secretaria Estadual de Saúde, para acompanhar de perto o resultado das nossas ações”.

A Lei Seca proíbe o consumo de bebidas alcoólicas por condutores de veículos. Quem for pego dirigindo depois de beber será condenado a pagar multa no valor de R$ 957,70 e pode perder a carteira de motorista por 12 meses. O telefone do Detran-PE é (81) 3453-1514.

Fonte: Pernambuco.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *