DETRAN adia realização de Juntas Médicas Especiais em Juazeiro

por Carlos Britto // 06 de março de 2009 às 14:00

O atendimento aos portadores de necessidades especiais no Pólo de Juazeiro que estava marcado para os dias 14 e 15 de março foi adiado para 21 e 22 do mesmo mês. O objetivo das Juntas Médicas Especiais, realizadas pela Coordenadoria de Saúde (CAS) do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN-BA) é facilitar o atendimento da avaliação pericial do portador de deficiência física, evitando assim seu deslocamento para capital.

A Junta Médica Especial do interior obedecerá aos mesmos critérios da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e visa atender também os candidatos de Euclides da Cunha, Jacobina, Paulo Afonso e Senhor do Bonfim. No dia do atendimento é necessário estar em mãos com a carteira de identidade e relatórios atualizados dos seus médicos assistentes com a identificação da patologia (paraplegia, paraparesia, monoplegia, monoparesia, hemiplegia, triplegia, hemiparesia, amputação ou ausência de membros, nanismo, membros com deformidade congênita ou adquirida e outras patologias a critério médico). É importante lembrar que no relatório deve conter informações detalhadas sobre a patologia.

O DETRAN espera com essa iniciativa facilitar o atendimento ao público, como dispõe o Programa Você Cidadão do Governo do Estado.

Informações: Assessoria de imprensa do DETRAN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *