Detentos do Presídio de Salgueiro agora têm parlatório maior para comunicação com advogados

0

parlatório presídio salgueiroOs detentos do Presídio de Salgueiro (PE), no Sertão Central, agora têm um parlatório maior e mais “adequado” para comunicação com seus advogados. Em recente visita realizada à penitenciária, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Pernambuco (OAB-PE), Pedro Henrique Reynaldo Alves, pôde conferir a estrutura do espaço. Reservado para a comunicação do advogado com o seu cliente, o parlatório passou por reformas, permitindo uma melhor adequação de suas cabines.

Responsável pela reestruturação do ambiente, o presidente da Subseccional OAB de Salgueiro, Péricles Rosa Soares, acompanhou Pedro Henrique. Eles foram recebidos pelo gestor Carlos Acácio, que apresentou a estrutura da unidade prisional, que tem como diferencial a realização de medidas socioeducativas.

De acordo com o presidente da OAB-PE, o parlatório é uma prerrogativa do advogado, para que ele possa se reunir com seu cliente, dentro da unidade prisional, de forma reservada, com o sigilo devidamente garantido na Lei Federal 8.906/94, do Estatuto da Advocacia e da OAB. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome