Detentos do CPJ realizam provas do Enem e participam de eleição para escolha de gestores de escola

0

Os detentos do Conjunto Penal de Juazeiro (CPJ) participaram na terça (12) e quarta-feira (13) das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL). Os procedimentos são os mesmos da aplicação do Enem geral, guardadas as especificações e peculiaridades do sistema prisional.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), esta versão do Enem apresenta o mesmo nível de complexidade e dificuldade das provas aplicadas para todo o país nos últimos dias 5 e 12 de novembro. A instituição ainda não informou a data em que os resultados desta edição serão divulgados.

Na Bahia houve 786 inscritos; 43 desse total fizeram as provas no CPJ. Caso um interno obtenha pontuação para ingressar no ensino superior, ele ainda terá que entrar com um pedido na Justiça para receber autorização de frequentar as aulas.

Eleições

Durante a manhã de ontem, alunos internos do CPJ, matriculados na extensão da escola Municipal Maria Franca Pires, participaram do processo democrático para escolha dos gestores da unidade de ensino. A votação começou às 8h e se estendeu até às 11h, e 92 internos estavam aptos a votar.

O processo faz parte da democratização da gestão do ensino público nos estabelecimentos oficiais, obedecendo aos princípios da participação dos profissionais da educação na elaboração do projeto pedagógico da escola e das comunidades escolar e local em conselhos escolares ou equivalentes. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dez + 11 =