Detentas do Conjunto Penal de Juazeiro participam de palestra dentro dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher

por Carlos Britto // 06 de dezembro de 2017 às 20:32

Uma palestra no Conjunto Penal Feminino de Juazeiro (BA), no dia de ontem (5), fez parte da programação dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Doméstica, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES).

Durante o evento, a palestrante abordou os diversos tipos de violência sofrida pelas mulheres e ouviu relatos das participantes. “Esse encontro é uma contribuição enquanto psicóloga e um dever de todo profissional no combate à violência contra a mulher, principalmente a mulher encarcerada, que tem uma realidade totalmente diferente. Infelizmente, a maioria ainda é carente de informações sobre os seus direitos e do quanto necessitam acreditar em possibilidades de retorno à sociedade com dignidade e respeito”, ressaltou a psicóloga Karintia Gonçalves.

O pedadogo do Conjunto Penal, Enio Costa, acredita que a luta pelo fim da violência contra a mulher deve ser uma bandeira de todos. “Devemos falar sobre o enfrentamento em todos os espaços, pois a violência de gênero é o tipo que mais afeta a vida das mulheres, gerando insegurança, medo, sofrimento, lesões físicas, mentais e sexuais, além da permanente ameaça e efetiva morte”, declarou.

Campanha

Desde o início da campanha, no último dia 25/11, estão sendo desenvolvidas atividades de conscientização abordando o tema da violência doméstica – da prevenção ao enfrentamento. (foto: Ascom PMJ/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários