Destroços encontrados no mar são de airbus, diz ministro

por Carlos Britto // 02 de junho de 2009 às 20:35

air-france-air-lanesO ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou nesta terça-feira (02) que os destroços visualizados por aviões da FAB durante operação de buscas são do Airbus A330 da Air France desaparecido no Atlântico desde domingo com 228 pessoas a bordo. “Não há a menor dúvida que os destroços são do avião da Air France”, afirmou a jornalistas Jobim no Rio. O avião fazia o voo entre Rio de Janeiro e Paris.

Os destroços da aeronave foram encontrados na mesma rota percorrida pelo Airbus francês. Segundo Jobim, vários materiais foram vistos numa faixa de 5 quilômetros. O local dista 650 quilômetros ao noroeste da ilha de Fernando de Noronha. De acordo com um porta-voz da Aeronáutica, os materiais podem ser de poltronas, boias e destroços metálicos.

“Foram encontradas peças metálicas e não-metálicas, incluindo poltronas”, disse o chefe de relações de imprensa da Aeronáutica, o tenente-coronel Henry Wilson. Segundo o militar, as buscas serão concentradas nesse ponto do oceano para confirmar se essas peças são do avião da Air France. Um navio mercante holandês que estava em rota comercial desviou seu trajeto a pedido da Marinha e chegou ao local onde a FAB avistou os destroços, informou a Marinha, acrescentando que por enquanto a embarcação não relatou ter encontrado nada. Outros dois navios mercantes estavam a caminho do mesmo local.

Informações de Veja Online

Destroços encontrados no mar são de airbus, diz ministro

  1. Osvaldo disse:

    A foto desse avião é de um Boeing 747, o Jumbo, não de Airbus 330. Apenas para precisar isso.

  2. leitor disse:

    Petrolina, 03 de junho de 2009.

    A Boeing deve achar o máximo comentário a respeito da queda de um aparelho de sua concorrente Airbus ilustrado com uma foto do Boeing 747.
    È o fim. É a tragédia da tragédia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *