Destaque em Pernambuco, estudante petrolinense consegue classificação para participar das Paralimpíadas Escolares em São Paulo

0
Iaslley Luan Leite Martins é aluno da rede municipal de Petrolina. (Foto: Divulgação)

Um estudante da Rede Municipal de Petrolina fez bonito e ganhou três medalhas nos Jogos Paralímpicos de Pernambuco no último sábado (21). Iaslley Luan Leite Martins, de 15 anos, é aluno do 8º ano da Escola Municipal Julia Eliza Coelho, localizada no Bairro Alto do Cocar, zona oeste da cidade.

Superando todas as dificuldades, ele foi destaque nas provas de Atletismo na competição, realizada no Recife. Iaslley ganhou duas medalhas de ouro nas provas dos 400 metros e uma de prata no salto em distância. Com o resultado, o estudante foi classificado para participar das Paralimpíadas Escolares 2018 no mês de novembro, na cidade de São Paulo.

Ao todo, 14 municípios estiveram representados com mais de 160 paratletas, que foram classificados através das fases regionais e disputaram as modalidade de atletismo, tênis de mesa, natação, futsal (DI e DA), bocha, além da apresentação das novas modalidades de karatê, fisiculturismo, vela, judô, luta olímpica, jiu jitsu e tiro com arco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome