Destacando “capacidade técnica”, Miguel Coelho anuncia secretariado em Petrolina

por Carlos Britto // 15 de dezembro de 2016 às 10:02

secretarios-miguel-coelho

O prefeito eleito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), anunciou na manhã desta quinta-feira (15) a equipe de secretários que farão parte de seu governo. Os nomes foram divulgados durante entrevista coletiva no escritório de transição localizado na Avenida Sete de Setembro, no Bairro Antônio Cassimiro.

Durante o anúncio, Miguel falou sobre os critérios utilizados na escolha dos nomes e destacou a capacidade técnica dos escolhidos para integrar sua gestão. “Nosso secretariado será formado por pessoas com grande capacidade técnica. Estamos fazendo uma gestão baseada na modernização, no pragmatismo e no resultado por Petrolina que quer e espera que a gente trabalhe”, disse.

Os nomes escolhidos são:

miguel-coelho

Secretária de Administração – Lucivane Lima

Formada em Administração pela Facape e auditora fiscal da Prefeitura de Petrolina, Lucivane Lima tem mais de vinte anos de experiência em gestão pública. Coordenou as secretarias de Administração e Planejamento de Petrolina entre os anos de 2006 e 2008.  Comandou ainda a pasta de Gestão de Pessoas no município de Jaboatão no período de 2009 a 2011 e a gerência de Gestão Administrativa da Codevasf (2011-2014). Nos últimos dois anos, Lucivane foi secretária de Educação e Cultura de Boa Vista, capital de Roraima.  Entre as principais atribuições da nova secretária estão a execução da folha de pagamento e relacionamento com os servidores públicos do município.

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário – José Batista da Gama

Graduado em Engenharia Agronômica e mestre em Extensão Rural, José Batista da Gama tem largo histórico ligado à produção rural. Foi secretário de Agricultura de Petrolina no governo de Fernando Bezerra e atua como professor do Instituto Federal do Sertão. José Batista ainda conciliou a vida acadêmica com a atuação política, sendo vereador de Petrolina já por quatro mandatos. O futuro secretário terá desafios importantes na gestão de Miguel Coelho como a criação de políticas para fortalecimento da produção rural e na aceleração da economia e de geração de emprego para os petrolinenses.

Secretária de Desenvolvimento Social – Kátia Carvalho

Kátia Carvalho é pedagoga e tem em seu currículo uma larga história na área do desenvolvimento social. Foi gerente de creches da Prefeitura de Petrolina e coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação de Pernambuco. Também já foi diretora do Departamento da Criança e do Adolescente da prefeitura e técnica social da Caixa Econômica Federal. No novo governo, Kátia tem como atribuição promover e ampliar o desenvolvimento social com ações diretas e articuladas com outros órgãos, garantindo direitos e fomentando a cultura de paz.

Secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade – Eduardo Carvalho

Advogado e contabilista pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Eduardo Carvalho tem experiência ampla no serviço público atuando em assessoria da Câmara dos Deputados e no Ministério da Integração Nacional e consultorias de prefeituras. O futuro secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade também atuou na iniciativa privada em auditorias, elaboração de planos diretores, projetos de regularização fundiária sustentável entre outras iniciativas. Eduardo cuidará dos setores de limpeza urbana, ordenamento, iluminação pública, mobilidade entre outros serviços de manutenção da cidade.

Secretária de Educação – Maéve Melo 

Pedagoga (UPE) e Mestra em Gestão e Avaliação da Educação Pública (Universidade Federal Juiz de Fora), Maéve Melo, além da experiência acadêmica como professora da Univasf, tem uma ampla história em políticas públicas para a educação de municípios do Sertão. Foi superintendente de Educação de Petrolina e atualmente é secretária de Administração da cidade de Juazeiro. O desafio de Maéve Melo a partir de janeiro será entre outras atribuições a gestão do Programa Nova Semente, a melhoria da qualidade do ensino público e das condições de trabalho dos profissionais da Educação.

Secretário da Fazenda – Rodrigo Amaro 

O novo secretário da Fazenda de Petrolina acumula uma longa trajetória profissional ligada à gestão e controle de contas públicas. Mestre em Ciências Contábeis (UFPE) e graduado em Administração (UFPE), Rodrigo Amaro tem entre suas principais experiências o comando da Pernambuco Participações e Investimentos S/A (Perpart) e da Secretaria Estadual da Controladoria-Geral. Amaro ainda foi Ouvidor Geral do Estado de Pernambuco e é professor na Graduação e de Pós-Graduação nas áreas de Administração e Ciências Contábeis da UFRPE e UFPE. O futuro secretário da Fazenda terá a missão de cuidar da arrecadação e controle das finanças municipais com a meta de fazer a Prefeitura reequilibrar as contas públicas.

Secretário de Governo – Giovanni Costa

Giovanni Costa é bacharel em Comunicação Social pela Faculdade São Francisco de Juazeiro. Tem sido ao longo da carreira um dos principais homens de confiança do prefeito Miguel Coelho. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa e coordenou a campanha eleitoral do novo prefeito de Petrolina. Agora, Giovanni cumprirá um papel importante no relacionamento institucional entre as secretarias municipais, Câmara de Vereadores e outros poderes públicos.

Secretário de Infraestrutura e Habitação – Heitor Leite

Coronel da reserva, Heitor Leite comandou o 72° Batalhão de Infantaria Motorizado (BMItz) em Petrolina e foi diretor da Escola Militar (BA). Além da experiência militar, Leite coordenou durante três anos e meio a Secretaria de Educação de Petrolina na atual gestão municipal. Agora, o Coronel Leite será o responsável pela política pública de habitação e da infraestrutura.

Secretária de Planejamento e Inovação – Laura Recena 

Engenheira Civil (UFPE), Laura Recena foi a coordenadora do programa de governo e das principais propostas do prefeito Miguel Coelho nas eleições deste ano. A futura secretária de Planejamento tem experiência em duas das principais construtoras do país (Queiroz Galvão e Odebrecht) e desenvolveu projetos em países como Angola, Gabão e Peru. Laura assume a missão de coordenar o monitoramento das ações de prefeitura e da execução do programa de governo.

Secretária de Saúde – Magnilde Albuquerque 

Magnilde Albuquerque cursou Enfermagem com habilitação em Saúde Pública pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Desde 2013 está à frente da UPAE (Unidade Pernambucana de Atenção Especializada) em Petrolina, possuindo uma vasta experiência na área pública. Foi coordenadora geral da UPA de Engenho Velho, em Jaboatão dos Guararapes, e diretora da Atenção Básica do município de Paulista. Fez especialização em Saúde da Família, trazendo ao novo governo conhecimentos e experiências exitosas na área.

Coordenadora de Imprensa – Monyk Arcanjo 

Jornalista pela Universidade Estadual da Paraíba, Monyk Arcanjo deixa a assessoria de comunicação da Facape, onde atuou por dois anos, para assumir a coordenação de imprensa da prefeitura. Atuou como repórter no Blog de Carlos Britto, período em que fortaleceu a relação com os colegas da imprensa de Petrolina e Juazeiro. O primeiro desafio profissional foi na TV Grande Rio, onde trabalhou na produção e edição dos telejornais, e como editora-chefe do GR1, telejornal de meio-dia da referida emissora.

Destacando “capacidade técnica”, Miguel Coelho anuncia secretariado em Petrolina

  1. Cego às avessas disse:

    Tenho aversão a esse termo “capacidade técnica” na gestão pública, pois foi assim que Eduardo Campos selecionou sua equipe de governo, e fez muita propaganda em cima disso, e hoje estamos vendo o péssimo resultado desse “modelo de gestão técnica e eficiente” do PSB. Miguel está cumprindo bem os princípios da “nova política” de seu partido, abrigando, ou melhor, empregando correligionários de campanha na sua equipe de governo!

  2. RAYMUNDO disse:

    Tecnicamente boas escolhas já politicamente só o tempo vai dizer, eu acho que uns dois ai só vai até 2018 e olhe lá

  3. José disse:

    Secretária de Educação – Maéve Melo

    Espero que trabalhe com seriedade, inclusive na seleção de gestoras e coordenadoras das escolas municipais, bem como, no que realmente é ensinado na prática e não no que tá no papel e ou nos dados estatísticos como desempenho. Na realidade estamos formando cidadãos e não somente cumprindo uma carga horária. Pois ser professor é um dom.
    Que Deus ilumine e dê sabedoria para que a nova secretária, conduza a Secretaria de Educação com humildade e humanidade.

  4. José disse:

    Secretária de Saúde – Magnilde Albuquerque

    Um dos princípios do SUS é a descentralização dos serviços de saúde com ênfase aos municípios. Espero que a nova gestação repense essa possibilidade. Quanto a assistência à saúde, que tenhamos uma Atenção Básica mais atuante, com uma equipe multiprofissional (médico, enfermeiro, Odontólogo e etc…) cumprindo o que diz a legislação (40 horas semanais) que com certeza teremos uma demanda menor na atenção de Média e Alta Complexidade. Bem como, insumos e medicamentos e que os 3 princípios doutrinários do SUS: a universalidade, a integralidade e a equidade dos serviços, possam ser estabelecidos em nossa cidade.

    Que Deus ilumine e dê sabedoria para que a nova secretária, conduza a Secretaria de Saúde com humildade e humanidade.

    1. Paulo Barros disse:

      Quero saber de José, que gestação é essa que falou no seu comentário?

  5. Lourdes Souza disse:

    Gostaria de saber quem é o novo diretor da AMMPLA?

  6. mary disse:

    Consertando, Carlos Britto, Maeve Melo é secretaria de Administração de Juazeiro-Ba, e nâo de Educação.

    1. Ando de Bike disse:

      MARY, a informação do blog está correta, você que não leu direito a notícia.
      ” Foi superintendente de Educação de Petrolina e atualmente é secretária de Administração da cidade de Juazeiro.”

  7. FMendes disse:

    Por que sempre é no escritório do Petrolina Park Shopping? O empreendimento é da família dele ou será que vai ser relançado no seu governo. Seria uma boa para gerar emprego pra o povo de Petrolina.

  8. José Francisco da silva disse:

    José Francisco trabalhar em equipe e o caminho desde que as escolhas vise acapacidade de cada escolholdo mas isso não é probla quem não se a justar deve ser trocado que deus iluminine a todos em né do novo prefeito parabénizo a tofoda a equipe

  9. Fátima disse:

    Deixo aqui a minha sugestão para a secretária de educação, que la precisa de uma grande mudança, principalmente quado se refere, a humanidade, e os falsos resultados que saem.. E alguns profissionais que estão lá dentro que trabalha com politicagem, si é um novo tempo, é hora de começar por ai. Que Deus esteja em seu comando para pegar a batata quente em sua mão.
    A secretária de saúde já estou rezando por você e o pessoal que precisa do SUS, porque o atendimento é péssimo, muitos procuram a urgência e voltam pior por falta de atendimento e medicação, e só os médicos dos médicos é que poderá lhe ajudar . Não lhe conheço mas desde de já sei que pegou um grande desafio, e se conseguir consertar o quadro crítico de lá já sei é uma grande guerreira!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários