Desrespeito: Condutores invadem faixa exclusiva de ônibus na Avenida Guararapes

11

carros faixas exclusivas av guararapesA Prefeitura de Petrolina bem que está tentando disciplinar o trânsito no Centro da cidade, mas pelo visto terá muito trabalho.

Prova disso é o flagrante desrespeito de certos condutores de veículos na Avenida Guararapes, próximo à Praça das Algarobas. Na foto enviada por um leitor do Blog, o desrespeito é flagrante: A faixa exclusiva de ônibus simplesmente é obstruída por alguns carros estacionados na avenida.

Assim fica difícil.

11 COMENTÁRIOS

    • Pois é essa é minha dúvida também: quem for virar a direita logo após o sinal (tanto ai na praça das algarobas como na prefeitura) como o condutor deve fazer??? Está muito confuso

  1. É Felipe, boa pergunta! Fazem umas intervenções maquiagens visando ano eleitoral, pois sabem que o povo só vê obra de fachada. Por isso que deixam para trabalhar no último ano.
    ainda vamos ver muito nó cego na avenida Guararapes.

  2. Desculpe, mas acho desnecessária a faixa de ônibus. Ter ou não a referida faixa, não vai diminuir o tempo que o coletivo vai percorrer seu caminho. O que mais atrasa os ônibus, são as vias dos bairros mal conservadas e em muitos casos estranguladas, dificultando a passagem do veículo, e outro problema está na hora de passar na catraca quando o passageiro tem que fazer a identificação com a digital e o cartão, isto sim faz o ônibus demorar mais tempo no ponto, principalmente no centro. Então faixa exclusiva é só maquiagem pra otário ver e não resolve coisa nenhuma. Quer imitar capital, procure solução melhor.

  3. Não há sinalização indicando que a faixa é exclusiva para ônibus, não há placas de proibido estacionar (o que não é proibido, é permitido), e o mais importante: não há agentes de trânsito fiscalizando e orientando que a partir de tal data, a faixa será exclusiva para coletivos.

    • Só complementando que na Avenida Tancredo Neves, que há séculos é via de mão única até hoje vemos veículos na contramão. Vamos investir na fiscalização e não apenas em multas de estacionamento em zona azul. Agente de trânsito também é para orientar.

  4. Ontem mesmo passei pela Guararapes e vi a faixa exclusiva para ônibus. Só que eu sabia que aquela faixa era para ônibus através das notícias. Não vi nenhuma placa, pelo menos entre o viaduto e a prefeitura. Pensei que ainda seria instalada a devida sinalização.

    Além do mais, vamos relembrar: é estranho que a prefeitura não tenha conseguido até hoje pintar as lendárias faixas de pedestres, mas conseguiu pintar a faixa de ônibus, que eu acho inútil para uma frota de ônibus pífia como a nossa. Não tem verbas para asfaltar vias esburacadas, mas gasta para asfaltar a Guararapes que, ao meu ver, não tinha um asfalto tão ruim como em outras vias. Muita grana jogada fora, e não temos quem fiscalize. E ano que vem só vai dar foto do Pavimenta Petrolina para iludir os eleitores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome