Desocupação da Casa Plínio Amorim deve acontecer até o início da noite e terá à frente a Polícia Militar

por Carlos Britto // 05 de setembro de 2013 às 15:50

resistencia petrolinense (1)O clima na Casa Plínio Amorim, ocupada por integrantes do Movimento ‘Resistência Petrolinense’, por enquanto é de calmaria. Na manhã de hoje (5) eles receberam um documento do presidente do Legislativo Municipal, vereador Osório Siqueira (PSB), obrigando-os a se retirarem do local.

Mas os manifestantes deixaram claro que não pretendem cumprir a decisão.

Segundo Paulo Murilo Faustino, um dos integrantes do ‘Resistência Petrolinense’, o documento apresentado por Osório não pode se sobressair à Justiça – a qual já indeferiu por duas vezes o pedido de reintegração de posse, reconhecendo que a ocupação não estaria prejudicando os trabalhos dos vereadores.

Ao Blog, Faustino adiantou que o grupo vai permanecer no local e não pretende ir para o confronto. Mas depois do ocorrido entre manifestantes do Movimento ‘O Vale Acordou’ e a Guarda Municipal, durante a ocupação da Prefeitura de Petrolina, no mês passado, ele adiantou que ficarão precavidos.

Esse é o modus operandis deles. Durante o dia acreditamos que eles não vão nos tirar daqui, mas na calada da noite. Nossa reposta vai depender da atitude deles”, avaliou Faustino, que voltou a comentar em tom de repúdio o vídeo divulgado por Osório que registrou alguns integrantes praticando atos considerados desrespeitosos ao Legislativo. “Não vimos nada demais (nas imagens). Eles colocaram aquilo como se fosse nosso cotidiano”, lamentou.

Polícia Militar

A operação de retirada dos manifestantes da Casa Plínio Amorim deve ficar a cargo de uma equipe do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM). Pelo que a reportagem do Blog conseguiu apurar, isso está previsto para acontecer no início da noite de hoje.

Desocupação da Casa Plínio Amorim deve acontecer até o início da noite e terá à frente a Polícia Militar

  1. Nana disse:

    Plano de saúde na região é o mesmo que SUS Poliana, creio que seu plano seja o mesmo que o meu, mas tenho amargado tbm a demora no atendimento, só tem preferência quem paga.
    Não sei onde vamos nos valer, se vai pro SUS, tem demora e humilhação, se pagamos plano de saúde o lenga lenga é o mesmo, e então? Temos que trabalhar pra pagar consulta particular, imagine? R$ 200,00 em uma consulta, fora os exames que pedem, quem vai nos acudir?
    Nesse país onde se ganha um salário de pouco mais de RS 600,00 tirar esse valor por uma consulta é pra passar fome o resto do mês ou então ir pra fila do SUS e se preparar pra esperar longos meses de descaso!

  2. Nana disse:

    Ops! Comentei no local errado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.