Desfiles cívicos lotam avenidas de Juazeiro neste 7 de Setembro

por Carlos Britto // 07 de setembro de 2022 às 16:38

Foto: PMJ

Com as principais avenidas lotadas, Juazeiro (BA) resgatou a forte tradição de ir às ruas e prestigiar mais de 20 apresentações de escolas da cidade, forças armadas e instituições filantrópicas, que celebraram o tema “Juazeiro tem história e memórias: um recomeçar em um novo tempo”.

Após dois anos sem acontecer por conta da pandemia da Covid-19, o evento iniciou hoje (7) com o ato solene de hasteamento das bandeiras, no Paço Municipal, que contou com a presença da prefeita Suzana Ramos; do comandante do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) de Petrolina, Coronel Paulo Francisco Mateus; do titular do Comando de Policiamento da Região Norte da Bahia (CPRN), Coronel Valter Araújo; do comandante da Capitania Fluvial de Juazeiro, Capitão de corveta, Silvio César Rocha; do comandante dos Bombeiros Militares, Major Soares Neto; e do Capitão da Força Aérea de Petrolina, Fabio Souza Lima.

O desfile das forças armadas/militares e instituições filantrópicas (12 ao todo) abriu a programação na avenida. Bastante esperadas pela população, as 15 escolas da cidade inscritas (nove municipais, cinco estaduais e uma privada) realizaram o circuito  Orla/Avenida Adolfo Viana/ Rua Oscar Ribeiro.

Assistência à população

A população também teve à disposição serviços ofertados pelas Secretarias de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES); Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb); Saúde (Sesau); e Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap). As pastas ofertaram diversos serviços de saúde e cidadania para o público que assistiu ao evento, por meio de tendas montadas na Praça do Santiago Maior e Rua da 28.

Nesta quinta-feira (8), os melhores momentos da festa que reuniu a população nas principais avenidas de Juazeiro serão exibidos na TV Escola Juazeiro, a partir das 9h, com reprise às 15h. O canal é sintonizado no canal 7.2 da TV aberta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.