Desfile pelos 124 anos de Petrolina trará trajetória da cultura musical do município

1
Foto: Ascom PMP/divulgação

A equipe de organização do tradicional desfile alegórico está em ritmo acelerado para garantir um verdadeiro espetáculo logo mais, às 17h deste sábado (21), data do aniversário de 124 anos de Petrolina. Trazendo pela primeira vez um recorte totalmente cultural da trajetória musical do município, o evento da Prefeitura de Petrolina apresentará ao público o tema ‘Petrolina: uma cidade de Sol e Música’.

Através das alas, carros alegóricos e das bandas marciais, o público terá a oportunidade de conhecer mais sobre a história de diversos artistas e grupos musicais que fizeram e ainda fazem parte do cenário cultural de Petrolina. A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Seculte) promete muitas surpresas para a população.

O que tem de mais surpreendente nesse desfile, que fala da história da nossa musicalidade, é poder contar com a presença de toda uma cadeia produtiva cultural. Tudo isso em prol da musicalidade sertaneja. Vai ser bonito. Vai ser emocionante. Vai ser alegre como Petrolina merece“, afirma o secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena.

O desfile terá início na Praça Presidente Kenedy (Praça das Algarobas) e segue até a Avenida Guararapes, passando pelo prédio da prefeitura e Praça Dom Malan por volta das 18h. Cada setor no desfile apresentará ao público uma temática que será ilustrada com ajuda de fantasias e acessórios. O evento conta com a participação de 41 instituições e membros da sociedade civil, da colaboração de diversos órgãos da gestão municipal, Gerência Regional de Educação (GRE), instituições de ensino da rede privada e sociedade civil.

Mobilidade e Segurança

A prefeitura, através da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), está organizando um planejamento com interdições de ruas e avenidas, além de atuar na orientação do tráfego a fim de gerar um bom fluxo no trânsito do entorno. A segurança será garantida pelo Grupamento Militar da cidade, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal, além de uma unidade do Samu à disposição para suporte na área de atendimento à saúde.

1 COMENTÁRIO

  1. Muito lindo o desfile. O tema me emocionou muito. Se painho fosse vivo. Teria Amado! Más estive lá, escondendo às lágrimas, pois ele também era músico e ver tio Fernando, no carro alegórico. Fazer alusão aos músicas da Cidade, foi fantástico. Independentemente dos que nao puderam estar presentes. O importante, foi a memória da musicalidade. Não me contive! Parabéns a todos que organizaram. PARABÉNS PETROLINA, por cada filho, que canta e encanta. Para nós filhos de músicos, foi GIGANTE o desfile

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome