Desfile e hasteamento das bandeiras marcarão 7 de Setembro dos petrolinenses

por Carlos Britto // 06 de setembro de 2023 às 14:00

Foto: Ayrton Latapiat/Ascom PMP arquivo

Os petrolinenses vão demonstrar, mais uma vez, seu amor pela pátria nesta quinta-feira (7), quando se comemora o Dia da Independência do Brasil. A Avenida Guararapes, no Centro da cidade, é o cenário do tradicional desfile cívico-militar, que sempre leva uma multidão todos os anos para celebrar o marco da libertação desta clássica homenagem que há anos celebra este importante marco de libertação do país da Coroa Portuguesa, em 1822, ressaltando o papel democrático do Brasil ao tornar-se uma nação independente.

O evento em Petrolina terá início a partir das 8h30, na frente da prefeitura municipal, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Pernambuco e Petrolina, ao som do Hino Nacional. Em seguida, às 9h30, será feita a tradicional revista às tropas que apresentarão seus arsenais e equipamentos. Já as bandas marciais desfilarão às 10h pelas avenidas Guararapes, Souza Filho e algumas ruas adjacentes, que estarão interditadas especialmente para o desfile.

As comemorações devem contar ainda com a participação de 257 estudantes do Colégio da Polícia Militar (CPM) e 230 oficiais da Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp), 4º Grupamento de Bombeiros, Guarda Civil Municipal (GCM), Militares da Reserva, Bombeiros Civis, Desbravadores e Clube de Aventureiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…