Desfile e atividades esportivas e de lazer marcam os 94 anos de Araripina

por Carlos Britto // 13 de setembro de 2022 às 12:15

Foto: Ascom PMA/divulgação

Araripina (PE), principal município do Sertão do Araripe, celebrou no último domingo (11) seu aniversário de 94 anos de emancipação política com um grande desfile cívico pelas ruas da cidade, com a participação das escolas públicas, privadas, instituições e sociedade civil organizada. Além da programação cívica, houve eventos esportivos, lazer e de entretenimento.

O desfile cívico contou a história de Araripina por meio de nove blocos que passearam pela religiosidade, saúde, cultura, esporte, economia, educação e personalidades. Outra atração à parte foram as apresentações das bandas marciais das escolas municipais, estaduais além da banda Maestro Álvaro Campos e do Colégio Militar do Juazeiro do Norte (CE). Ao todo mais de 3 mil participantes e cerca de 10 mil pessoas assistiram ao momento cívico mais esperado do ano.

Ainda por ocasião da data, a prefeitura promoveu, em parceria com o setor privado e o Sebrae, o Sertões Race – prova de ciclismo entre os dias 9 e 11, no Parque 3 Vaqueiros, para promoção do ciclismo com a participação de cerca de 300 atletas da cidade e outros estados.

Também dentro do parque foi montada uma grande estrutura com estandes para os artesãos locais exporem seus produtos para venda, além da realização do concurso que escolheu o melhor hambúrguer de Araripina. O concurso foi realizado em parceria com o Instituto César Santos e teve a participação do chef Roberto Ravioli. Mais de 16 hamburguerias estiveram presentes e o campeão foi o hambúrguer do Garagem Gourmet.

Foto: Ascom PMA/divulgação

Concurso de redação

Outra atração do aniversário da cidade foi o concurso de redação com os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais, que reuniu cerca de 600 textos com o tema Sertões. Os vencedores foram Helena de Macedo Oliveira, da Escola Eva Modesto Cordeiro (1º lugar); Miquéias Régis Coelho, da Escola Bom Jesus da Lapa (2º lugar); e Iasmin da Conceição Lopes, da Escola Eduardo de Sousa Carvalho (3º lugar). Eles foram premiados com bicicleta (para o primeiro lugar) e tablets (para o segundo e terceiro).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.