Desesperados, moradores do Residencial Vila Verde tentam escoar água da chuva por conta própria

por Carlos Britto // 06 de novembro de 2021 às 17:30

Foto: Reprodução

Desesperados com a quantidade de água entrando nas residências, moradores do residencial Vila Verde, no bairro Antônio Cassimiro, Zona Norte de Petrolina, colocaram a mão na massa e tentaram escoar a água por conta própria, na manhã deste sábado (6). Segundo eles, algumas construções irregulares em bairros vizinhos fizeram com que a água não tivesse para onde ir.

“Estamos em uma situação crítica há mais de 10 anos, e quando chove só piora. Estamos temendo que a qualquer momento aconteça uma tragédia”, disse um morador.

Ainda segundo os comunitários, ali vivem cerca de 492 famílias, que toda vez que chove ficam ilhadas e precisam tomar providências por conta própria. “Até quando vamos viver desse jeito?”, questionou outra moradora.

O Blog encaminhou a demanda para os setores responsáveis e aguarda uma resposta. Vejam um dos vídeos gravados por eles no link abaixo:

Desesperados, moradores do Residencial Vila Verde tentam escoar água da chuva por conta própria

  1. Nunes Morador disse:

    Absurdo essa situação! Vários anos, e a prefeitura sabendo, pois é sempre informada quando vem a chuvas e nenhuma providência é tomada. Toda a água do bairro Mandacaru cai dentro do condomínio, pois as calhas que escoavam a água ao redor do muro foram destruídas pelas construções irregulares, colocando o muro das casas do bairro colado no muro do condomínio, impedindo a água de escoar para o canal. Outro problema foi o canal de escoamento do outro lado, que estava obstruído pois um trator fazendo serviço de limpeza pública quebrou as tampas e as mesmas ficaram dentro do canal, obstruindo a passagem da água e alagando todo o condomínio. Prefeitura de Petrolina socorro!!!!!

  2. Sandra disse:

    Parabéns pela ação desse povo guerreiro, pois os políticos quando quando é época eleitoral ou no tempo de entregar as unidades todos chegam juntos, depois tudo fica esquecido.Faz nove anos que o condomínio Vila Verde sofre com o lençol freático e ninguém faz nada,sofre todas as vezes quando chove,com a falta de mal administração,os moradores pedem ajuda com urgência, são vidas em riscos, prédios com falta manutenção,pois as pessoas pagam o condomínio,mas o pouco dinheiro que entra é mal administrado,onde os políticos fizeram um projeto minha casa minha vida e colocaram pessoas de várias classes sociais,sabendo que não iriam terem condições de arcarem com condomínio.E agora tiram o corpo fora.Onde estão os políticos com os programas sociais, infraestrutura?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *