Descoberta ligação clandestina que prejudicava abastecimento d’água em Carnaíba do Sertão

por Carlos Britto // 09 de agosto de 2011 às 20:34

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) em Juazeiro enviou nota esclarecendo a denúncia de ligação clandestina no distrito de Carnaíba do Sertão, zona rural do município.

“A equipe técnica do SAAE recebeu uma denúncia anônima de que na chácara, localizada na Rua São Geraldo, S/N, em Carnaíba do Sertão, havia ligação clandestina de água. A equipe se dirigiu ao local para verificar a denúncia e logo foi constatado o desvio de água tratada da rede principal que abastece todo o distrito. Atualmente existem em Carnaíba 838 ligações de água ativa e um alto índice de inadimplência. As ligações clandestinas prejudicam o trabalho e a qualidade dos serviços prestados pelo órgão. É preciso que os usuários se conscientizem que a prática desse ato não prejudica somente ao SAAE, mas também a todo o distrito de Carnaíba“, informou o órgão.

Ainda de acordo com a nota, “o alto índice de ligações clandestinas é uma das razões para a falta d’água no município. Infelizmente ainda existem usuários que se utilizam desses métodos para se beneficiar de água tratada. Porém, com essas irregularidades, o cidadão não contribui. E mais, o órgão deixa de arrecadar recursos que poderiam ser revertidos em melhorias para o sistema de abastecimento de água”, colocou o diretor do SAAE”.

Segundo o diretor-presidente do SAAE, Joaquim Neto, existem cerca de 15 mil ligações clandestinas em Juazeiro. Neto assegurou ainda que em breve o SAAE vai realizar a construção de outra rede de abastecimento com 300 metros de tubulação para melhorar a oferta d’água na parte alta do distrito. O órgão está tentando localizar o proprietário da chácara para tomar as medidas cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários