Descaso no cemitério central de Petrolina revolta leitora

10

IMG-20140317-WA0002IMG-20140317-WA0005Indignada com o descaso no Cemitério Central de Petrolina, uma leitora – que preferiu não ser identificada – escreveu ao Blog para denunciar o abandono no local. De acordo com a leitora, além de muito mato, no local também é possível encontrar vários absurdos que demonstram a falta de cuidado com o cemitério.

Acompanhem:

No último sábado (15) estive no cemitério central pois infelizmente perdi um parente e para a minha surpresa tive que ir até lá para resolver tudo. Encontrei o cemitério em um estado que nunca tinha visto, na realidade parece que foi abandonado, tinha apenas um coveiro para tomar conta de todo o cemitério, sem falar da desordem, muito mato, tijolos quebrado pelo caminho, resto de azulejos quebrados.

Pelo caminho, encontramos macumba (com flores, bebidas, pote de barro dentre próximo as covas), túmulos abertos, mármores quebrados, cruzes quebradas pelos e túmulos com fezes.

Tivemos que pagar para uma pessoa limpar o caminho da entrada do cemitério até a cova que é logo na entrada ficamos muito decepcionados com o que vimos. Achamos uma falta de respeito com as pessoas que um dia contribuíram para o progresso da cidade e que hoje encontram-se descansando. Vale salientar que as fotos foram tiradas no domingo após uma limpeza.

10 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente não é só o cemitério que esta abandonado!!!! A cidade esta ardendo em descaso e este é apenas um local que esta abandonado será que é porque os que ali estão não podem mais votar? Cadê os super secretários!!! O povo merece respeito passamos uma vida pagando impostos altos e no final em um momento de fragilidade nos deparamos com uma cena deste tipo!
    Uma verdadeira vergonha e falta de respeito com a população! Cadê o chefe do bando já retornou da excursão paga com nosso dinheiro pra ver VLT que nunca chegará a nossa cidade?
    O POVO MERECE RESPEITO!

    • Morto não dá voto não mesmo, quero ver quando você morrer ser tratada com mesmo descaso, e é Obrigação do seu LIDER JULIO LOSSIO resolver esses problemas da cidade, pois infelizmente é ele quem lidera Petrolina.

  2. É com muito pesar e angústia que vejo esse abandono e desprezo que a prefeitura trata nossos mortos queridos, estive também recentemente visitando o túmulo da
    minha família e falei com a pessoa responsável por o cemitério sobre o total abandono, e o que ele me respondeu “não posso fazer nada pois não há funcionários para limpeza do mesmo”. A quem recorrer? gostaria de fazer um apelo as autoridades que tem por função fiscalizar,que tirassem um pouco do seu precioso tempo e fossem até lá, conferir com seus próprios olhos para que possam mudar essa triste realidade.

  3. Não estamos em novembro ainda,por isso esse descaso.Ele deveria mandar limpar pelo menos 4 vezes ao ano:Fevereiro, Maio,Agosto e Novembro.Não é isso que acontece e infelizmente a imprensa no mês de novembro enaltece este trabalho.Todos os cemitérios de Petrolina estão uma vergonha…no campo da Paz aonde deveria ser ruas já estão fazendo túmulos …pelo que vejo não há nenhuma notícia de que estão providenciando outro cemitério,já que mortes todos os dias.Há algumas coisas que esta administração não se preocupa:
    Saúde pública,Educação,Transporte coletivo,Saneamento básico,Limpeza dos cemitérios,Limpeza dos terrenos baldios, demissão dos babões.
    Esta é a nossa cidade.Eu sei que morto não vota, mas a família do morto sim.Vamos aguardar mais um pouco…

  4. As macumbas quem tá fazendo é o gestor, né Verlania? cabeça raspada, barba tirada, iemanjá no rio, e agora túmulos aberto?
    o que acham disso?
    sei não, viu?
    a mulher dele é dona de um cemitério, é para que o povo desenterre seus defuntos e levem para o dela? alguma coisa está sendo feita , mas para Deus nada é impossível, pq ELE tudo pode até tirar quem é macumbeiro para fora da cidade … ele e corja dele todaaaaaa
    Estamos aguardando para que Deus despeje a macumba deste gestor para longe de Petrolina que ele seja desterrado … assim como ele desterrou a mulher dele da vida dele….
    Tudo sendo encaixado….

  5. O pior é que marginais estão danificando esse cemitério que é patrimônio histórico de Petrolina, lá estão sepultados os vultos petrolinenses: Nilo Coelho, Quelê, Josefa Coelho, Paulo Coelho, Pacífico da Luz, Souza Filho, Souza Júnior, João Barracão, Cardoso de Sá, Coronel Amorim, Major Padilha, entre outros. Precisa ser restaurado, preservado e protegido dos vândalos e drogados.

  6. O detalhe é o que falei antes quem morre não vota mais! Ele ta esperando que quem morreu faça o trabalho dele, as eleições estão chegando e Júlio te dou um conselho… Melhore o cemitério pois este será seu mair reduto eleitoral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome