Descaso e convívio com buracos: Dura rotina para quem circula pela BA-210 em Juazeiro

por Carlos Britto // 07 de abril de 2016 às 15:33

O descaso das autoridades em relação às rodovias federais e estaduais é um problema enfrentado diariamente pelos motoristas que cruzam as estradas do País. Em Juazeiro (BA) não é diferente. A falta de manutenção na BA-210, trecho entre o Mercado do Produtor até o contorno de acesso ao município de Sobradinho, por exemplo, é uma tragédia anunciada.

A buraqueira toma conta da estrada e já fez inúmeras mortes, além dos acidentes que são registrados diariamente. No último final de semana, por exemplo, um carroceiro morreu vítima de atropelamento na rodovia, que não possui iluminação e está completamente deteriorada.

O perigo é constante, sem que até agora o governo do estado tenha conseguido resolver o problema. Há anos a comunidade reivindica melhorias para a via, que tem grande circulação de veículos e também dá acesso ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), além de ser rota para chegar ao balneário mais famoso do Vale do São Francisco, a Ilha do Rodeadouro.

A duplicação do trecho urbano da BA-210, de apenas 4,4 quilômetros, foi solicitada ao estado pela Prefeitura de Juazeiro. Mas, por enquanto, a duplicação da via também continua sendo um sonho. Vergonhosa a situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários