Descarte irregular de lixo continua desafiando autoridades de Petrolina

por Carlos Britto // 29 de abril de 2022 às 19:49

Foto: Ascom PMP/Seinfra divulgação

O descarte irregular do lixo continua desafiando as autoridades competentes de Petrolina. Apesar de haver na cidade pontos oficiais de descarte de pequenos entulhos e outros materiais, a falta de educação de alguns cidadãos vem refletindo no desconforto de muitos que precisam conviver com o acúmulo de lixo nas calçadas, canteiros, praças, entre outros espaços de uso coletivo.

A atitude reflete também no trabalho das equipes da prefeitura que, em intervalos curtos de tempo, precisam refazer o mesmo serviço inúmeras vezes. Outro impacto negativo é a proliferação de insetos e animais peçonhentos, sem falar o mau cheiro pela cidade.

O secretário-executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, reforça o apelo junto à população. “É inaceitável que em uma cidade tão desenvolvida quanto Petrolina ainda seja recorrente esse tipo de situação nas comunidades, visto que a coleta de lixo é feita regularmente todos os dias. O descarte incorreto deve ser combatido em nossa cidade e, para isso, precisamos da ajuda de todos. Flagrantes podem ser denunciados através do número da Ouvidoria Municipal (156)”, ressalta.

Pontos de descarte

Existem, atualmente, quatro pontos de descarte de entulhos na cidade, localizados nos bairros Quati, José e Maria, João de Deus e na descida do Viaduto do Barranqueiro. Vale pontuar que somente alguns materiais, como resto de podas e pequenas quantidades de resto de obras (volume de um carrinho de mão) devem ser descartados nesses locais.

Descarte irregular de lixo continua desafiando autoridades de Petrolina

  1. JOSE NIUTOM NETO disse:

    Com certeza, a causa do grande números de descarte irregulares, é que uma cidade do tamanho de Petrolina contar apenas com quatro pontos de descartes regularizados, quando deveríamos ter no mínimo 10 ponto, e assim atender todas as regiões da cidade com no mínimo dois em cada região

  2. Walter dos Santos rocha disse:

    Bom dia a todos. Aproveitar para lembra ao secretário Alisson, que existe mais um ponto de descarte. Atrás do muro da petromol e ao lado da UNIMED. SUGIRO: ao secretário que solicite a prefeitura aque coloque em prática o novo plano diretor. Não vejo nenhuma ação por parte da prefeitura , sobre osPROPRIETARIOS terrenos atrás da petromol, a não ser o grande trabalho do secretário referente ao recolhimento do lixo nessa área. PERGUNTO: POR QUE ATE AGORA OS PROPRIETARIOS DESSES IMOVEIS NAO TOMAM AS DEVIDAS PROVIDENCIAS, POR QUE A RUA MARCOS PASSOS CONSIDERADA, CORREDOR DE ONIBUS AINDA NAO FOI ASFALTADA. SOUBE QUE O DINHEIRO TEM , PROJETO ELABORADO E NAO SAI. POR QUE?.

  3. Luciano disse:

    É verdade. A impressão que passa é que o Petrolinense não pode se deparar com um espaço vazio, ele corre e coloca lixo no local. A cidade é muito suja, já vi sofá abandonado em terreno na Orla, praça no Padre Cícero cheia de garrafas de cervejas vazias e nem estou comentando sobre a queima de lixo e no local atrás do shopping, que sempre tem lixo em um terreno baldio. É uma das cidades mais sujas que conheço. Você se afasta uns 60 km da cidade e já percebe que existe menos lixo na estrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários