Descarte de lixo em local inadequado é crime ambiental, alerta prefeitura de Petrolina

1
Foto: Reprodução

De acordo com a prefeitura municipal de Petrolina (PE), a quantidade de lixo descartado em locais inapropriados acarretou o entupimento de redes de drenagem e alagamentos em alguns pontos da cidade após as chuvas que caíram na região nos últimos dias. O alerta da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra) é para que a população também faça a sua parte.

O que muitas pessoas não sabem é que quem despeja lixo em local inapropriado, ou até mesmo paga à um carroceiro para jogar em qualquer lugar os resíduos, está cometendo crime ambiental. A Lei Federal 9.605/98, artigo 54, pune com reclusão de um a quatro anos e multa quem causar poluição de qualquer natureza em níveis que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana”, destacou a nota.

Alguns espaços públicos são destinados para o descarte de pequenos entulhos na cidade. Veja a lista de endereços:

José e Maria – Rua Maria Coelho de Amorim, nº4;

João de Deus – Rua Vinte e Três, Petrolina (por trás do cemitério);

Descida do viaduto – Ao lado do clube do carro;

Quati – Rua Nove (extinta lagoa de estabilização).

Qualquer quantidade de material que exceda ao permitido, a recomendação é que o morador deve contratar uma empresa especializada em recolhimento de lixo ou levar ao aterro sanitário existente no município para que haja a destinação correta do material. Os demais resíduos podem ser descartados na coleta de lixo regular, que atende os bairros da área central com o recolhimento três vezes por semana.

1 COMENTÁRIO

  1. Enquanto não aplicarem a lei estão falando de graça só aprendem no cacete,o município tem que deixar de dá notinhas em blogs e meter a ripa, começando do Cosme Damião até próximo a Pedro Baiano tá um verdadeiro lixão,tem que tomar providências urgente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome